15/07/2022 às 14h41min - Atualizada em 15/07/2022 às 14h41min

UPH’s de Travessão e Ururaí com vacinação noturna contra Covid-19 final de semana

Estarão disponíveis da 1ª a 4 dose, inclusive, as doses de reforço para quem recebeu a dose única da Janssen

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão e Ururaí estarão aplicando as vacinas contra a Covid-19 para maiores de 12 anos aos finais de semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesses dois locais, no sábado (16) e domingo (17), a vacinação acontece das 18h às 22h, entretanto, após as 20h, não havendo frasco aberto, a administração da vacina será realizada a cada grupo de 5 pessoas.

“A vacinação aos finais de semana tem como objetivo atender aquelas pessoas que não podem comparecer aos postos no decorrer da semana”, disse o subsecretário de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.

Nas UPHs será aplicada a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais. Já a 2ª dose da AstraZeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 06 de junho e a CoronaVac para quem recebeu a 1ª até o dia 20 de junho. Já a 2ª dose da Pfizer é para aqueles que receberam a 1ª até o dia 13 de junho. Para os adolescentes de 12 a 17 anos que tenham recebido a 1ª dose da Pfizer deve respeitar intervalo de dois meses.

Também será aplicado o primeiro reforço (3ª dose) às pessoas com 12 anos ou mais e que tenham recebido a 2ª dose há quatro meses. Já o segundo reforço (4ª dose) será aplicado para pessoas acima de 40 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos, que tenham recebido a 3ª dose há quatro meses.

Estará disponível ainda o 2º e 3º reforço para as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen. O intervalo é de quatro meses entre uma dose e outra e pode ser feito com as vacinas da AstraZeneca ou Pfizer.

“O primeiro reforço, que é equivalente a segunda dose, não está disponível, pois precisa ser feito com o próprio imunizante da Janssen e essa aplicação acontece exclusivamente na secretaria de Saúde no decorrer da semana”, explica o assessor técnico de Imunizações, Leonardo Cordeiro.

Para receber a 1ª dose da vacina será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, no caso de criança e adolescente, a caderneta de vacinação. Quem vai tomar a 2ª, 3ª e 4ª doses, inclusive quem recebeu a dose única da Janssen, deve apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, documento com foto e CPF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp