15/07/2022 às 11h04min - Atualizada em 15/07/2022 às 11h04min

Equipe do Programa Estadual de Transplantes faz mais uma captação de órgãos em Campos

- Redação
Mais uma captação de órgãos foi realizada em Campos pela equipe do Programa Estadual de Transplantes. A doadora é uma mulher de 65 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), que morava no Parque Guarus.

A captação foi realizada nessa quinta-feira (14) no Hospital Ferreira Machado, após a equipe ser autorizada pelas irmãs e pelo sobrinho da doadora. Segundo a família, a mulher já havia informado aos familiares que seria uma doadora de órgãos, para assim, beneficiar pessoas que lutam pela vida, mas estão nas filas de espera.

A equipe do NF- Transplantes agradeceu o gesto de amor da família da aposentada e a toda equipe multiprofissional e administrativa do Hospital Ferreira Machado “que são incansáveis nesta luta”. Só neste mês de julho foram duas captações de fígado no município. Em 2022, foram sete captações que resultaram na doação de seis córneas, seis fígados, dois rins, pele, tendões e ossos. De acordo com o psicólogo Luis Cosmelli, integrante da equipe do NF Transplantes, aos poucos as pessoas estão se conscientizando e ajudando a salvar a vida de pacientes que aguardam na fila.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp