15/07/2022 às 10h04min - Atualizada em 15/07/2022 às 10h04min

​Campos: Travessão ganhará calçadão entre as duas pistas da avenida principal

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos já iniciou as obras de construção do Calçadão entre as duas pistas da Avenida Antônio Luiz da Silveira, principal via que forma o principal corredor de tráfego de Travessão de Campos, o 7º distrito na região Norte do município. Nesta quinta-feira (14), o Prefeito Wladimir Garotinho inspecionou as obras. Ele conversou com os operários e recomendou aos técnicos da empresa responsável pela execução dos trabalhos que prezem pela qualidade dos serviços.

A construção do Calçadão é uma reivindicação antiga dos moradores para o trecho urbano onde a avenida principal margeia a ferrovia no trecho Campos-Vitória que está desativada, mas dependia de autorização da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), empresa concessionária da estrada de ferro, bem como autorização do Ministério da Infraestrutura, para fazer a intervenção junto da via.

A autorização para as intervenções junto dos trechos de ferrovias em Campos foi obtida pelo prefeito Wladimir Garotinho, que fez gestão junto ao então Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

“O Calçadão vai mudar o aspecto urbano do Centro de Travessão, que é um dos mais populosos distritos de Campos, que inclusive tem porte de cidade, com a população maior que muitos municípios brasileiros. Estamos realizando uma obra de qualidade que, além de melhorar a mobilidade, vai proporcionar mais segurança para os pedestres que não vão precisar mais caminhar se arriscando na rua neste trecho”, observa o Prefeito. 

PREFEITO INFORMA OUTRAS OBRAS JUNTO DAS FERROVIAS AUTORIZADAS PELO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA – “A obra é possível porque conseguimos autorização com o então ministro Tarcísio de Freitas para realizar as intervenções nas passagens de níveis das ferrovias Campos-Vitória; Campos-Recreio-MG, passando pelo Parque Leopoldina; e na ferrovia que as pessoas mais novas nem sabem que existe, porque ela fica sob a pista da Ciclovia Patesko em toda extensão da Avenida 28 de Março. Na Avenida 28 de Março já realizamos várias intervenções fazendo o rebaixamento da pista da ciclovia para facilitar o trafego das bicicletas”, pontuou Wladimir Garotinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp