14/07/2022 às 15h21min - Atualizada em 14/07/2022 às 15h21min

Escolas de Travessão recebem materiais esportivos

Pela manhã, as entregas aconteceram nas escolas Nossa Senhora da Conceição e a João Batista de Azeredo, no bairro de Arraial

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, junto com o coordenador de Educação Física da Seduct, Leonardo Mantena, deram sequência à entrega de materiais esportivos nas unidades da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (14), as unidades beneficiadas são as do distrito de Travessão. Pela manhã, as entregas aconteceram nas escolas Nossa Senhora da Conceição e a João Batista de Azeredo, no bairro de Arraial.

"Como é bom poder ver a esperança voltando, ver a educação acontecendo, materiais chegando e, principalmente, uma merenda de qualidade para os alunos, o que eu cobro muito, porque vivemos uma situação difícil para muitas famílias e, às vezes, a criança depende da escola até para se alimentar. Então eu cobro muito e confiro, almoçando, de vez em quando, em uma creche ou escola, para confirma se nossos alunos estão sendo bem alimentados, porque isso e essencial para o desenvolvimento deles na educação. A gente encontrou uma rede de educação toda quebrada, mais de 234 unidades em estado precário e, hoje, todos os nossos prédios da secretaria de Educação, estão passando por reforma ou por manutenção para oferecer um ambiente melhor para os professores, para os alunos, de forma que nosso município avance nessa área. Hoje são materiais esportivos, mas tem muito mais coisa para chegar. Educação ilumina vidas e estamos no caminho certo", destacou o prefeito.

O secretário de Educação destacou a credibilidade do trabalho desenvolvido nas duas unidades. "A gente sabe que as crianças estão em boas mãos. Esse material esportivo, os laboratórios, mobiliários, kits pedagógicos, todos os projetos e equipamentos que estamos trazendo para as escolas objetivam uma educação com cada vez mais qualidade. Nós precisamos resgatar a aprendizagem dos nossos estudantes. Muitas crianças desaprenderam no período da pandemia. Então, a gente está aqui para criar as condições. Ofertar uma estrutura que seja segura paras crianças é importante, como também é criar condições dignas de trabalho para nossos profissionais. Estamos reestruturando nossa rede e avançando com laboratórios, com computadores, todo tipo de material didático e pedagógico, para beneficiar toda nossa comunidade escolar, com destaque para os professores que não pararam e muito têm se dedicado nesse resgate da aprendizagem, declarou Marcelo Feres na João Batista de Azeredo, ao lado da vice-diretora, Lucimara Terra, que representou a diretora Elisângela Rangel.

"Os materiais esportivos vão possibilitar que os alunos aprendam por uma didática diferente, em um contexto diferenciado. São materiais de excelência, então queremos agradecer ao prefeito e ao secretário de Educação e também agradecer pelo laboratório de ciência, laboratório de matemática, pelos materiais para a educação infantil, no primeiro seguimento, que já recebemos. São todos materiais excelentes para trabalhar a aprendizagem com mais qualidade", disse o diretor da Nossa Senhora da Conceição, Anderson Carneiro Machado.

A entrega de materiais esportivos, com diferentes tipos de bolas e outros equipamentos para serem usados pelos alunos nas aulas de Educação Física e na iniciação ao desporto nas unidades escolares, seguiu em Travessão, com a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira, Carla Patrão, representando o secretário Marcelo Feres.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp