14/07/2022 às 13h16min - Atualizada em 14/07/2022 às 13h16min

Serviços Públicos de Campos alerta população não jogar lixo domiciliar em via pública

- Redação
Trabalhando para dar mais celeridade aos serviços de limpeza de rua, a Subsecretaria de Limpeza Pública Praças e Jardins está intensificando suas ações. Nesta semana, terrenos e calçadas onde a população insiste em jogar indevidamente lixo domiciliar e entulhos, foram limpos pela pasta.

A responsável pela Limpeza Pública, Simone Muniz, garante que o recolhimento de lixo domiciliar está regular em todos os bairros do município. “O caminhão de coleta de lixo passa às segundas, quartas e sextas-feiras na margem direita do rio e às terças, quintas e sábados na margem esquerda. Em todos os bairros, inclusive, nos mais distantes, a equipe de coleta trabalha de forma regular, inclusive nos feriados. Não há necessidade da população jogar lixo em calçadas, praças e terrenos”.

Nesta semana, bairros de Donana, Guandu e IPS foram alguns que estiveram na programação da pasta, que encontrou uma grande quantidade de lixo e entulhos acumulados em calçadas e terrenos. As equipes focaram na limpeza dos mesmos com ajuda de maquinário como trator e caminhão.

Simone explica que a programação, tanto de limpeza de rua, quanto a de coleta de lixo domiciliar, visa atender a todos os bairros e interior do município. “Muitas vezes nos deparamos com a falta de cuidado de algumas pessoas que insistem em depositar lixo e entulhos em local inapropriado que, por vezes, chega a invadir a rua, dificultando o trânsito de pedestres e veículos. Em muitos desses locais a Prefeitura de Campos mantém um entulhódromo, que funciona sete dias por semana, inclusive, nos feriados”, relata a subsecretária de Limpeza Pública.

A Secretaria de Serviços Públicos está de olho em quem insiste em depositar lixo e entulho em vias públicas. A pasta disponibiliza o número do disque denúncias da Subsecretaria de Postura, 981683645, para que a população possa colaborar e evitar que a cidade permaneça suja. Quem for pego jogando entulho ou lixo em local inadequado, pode ser autuado e multado.

DICAS:

Observe os dias de coleta de lixo no seu bairro, coloque as sacolas para serem recolhidas nos dias certos.

Não jogue restos de materiais e móveis em locais impróprios, procure um entulhódromo, não paga nada pra isso.

Colabore com a limpeza do seu bairro. Lugar de lixo é na lixeira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp