14/07/2022 às 11h24min - Atualizada em 14/07/2022 às 11h24min

Campos: Subsecretaria articula qualificação para jovens socioeducandos do Degase

O diretor do Degase, em Campos, Wátila Lírio, esteve nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira com o terceiro grupo de jovens socioeducandos do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Qualificação e Emprego atua em articulação com o Degase (Departamento Geral de Ações Socioducativas) com a oferta de oportunidades para profissionalização aos menores sócioeducandos da instituição. A medida abre oportunidades e diminui a reincidência na escolha por atos infracionais.

Nesta semana, o diretor do Degase, em Campos, Wátila Lírio, esteve nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira com o terceiro grupo de jovens socioeducandos do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense de Campos).

A comitiva do Degase, formada por Wátila, assistentes sociais e jovens socioeducandos, foi recepcionada pela Subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa. Além de apresentar aos jovens a equipe e instalações da Subsecretaria, Joyce apresentou também as instalações do Espaço da Oportunidade e demais órgãos da Prefeitura voltados para o desenvolvimento econômico.

“A articulação que desenvolvemos com o Degase é importante para a socialização dos menores que cometeram atos infracionais e que passam pelo cumprimento de medidas socioeducativas num processo de socialização. Aqui, eles conhecem os órgãos de fomento ao desenvolvimento e recebem apoio para a qualificação, para o emprego e orientações para empreender no seu próprio negócio”, informa Joyce.

Já o Diretor do Degase, Wátila Lírio, destaca a importância da interface entre a Prefeitura e o Degase, por meio da Subsecretaria de Qualificação e Emprego e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, com apoio aos socioeducandos e isso contribui com o avanço da profissionalização dos jovens que cumprem medidas socioeducativas, bem como com o apoio social aos seus familiares.

O Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, aqui em Campos, trabalha com o conceito de unidade vocacionada, que vivencia o agronegócio. A interação com órgãos da Prefeitura é importante para somar com o trabalho que desenvolvemos para a qualificação dos jovens, ao apresentar a eles oportunidades para o trabalho e vislumbrar novos horizontes.

“Temos o termo de cooperação técnica que implantou o Jovens que Sonham, que oferece oportunidade de profissionalização aos socioeducandos com a capacitação em técnicas de aquicultura (cultivo e reprodução de organismos aquáticos), pesca e processamento de pescado”, ressalta Wátila.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp