14/07/2022 às 10h09min - Atualizada em 14/07/2022 às 10h09min

Comunidade do Santa Rosa acompanhou entrega de materiais esportivos no Ciep

O prefeito Wladimir Garotinho entregou aos alunos bolas para várias modalidades de esporte, traves, bambolês e jogos pedagógicos para o ensino extraclasse

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, promoveram, nesta quarta-feira (13), mais um dia de entrega de materiais esportivos em unidades da rede municipal de ensino. No Ciep Ataídes Dias, no Parque Santa Rosa, o prefeito foi recepcionado por mais de 100 alunos, muitos aguardando para disputar uns pênaltis, já sabendo do costume do chefe do Executivo Municipal de interagir e participar de atividades com as crianças durantes as ações. Pais de alunos fizeram questão de comparecer para manifestar a aprovação com as melhorias e recursos que a Educação tem direcionado à escola. 

O prefeito expressou o contentamento com a aproximação da comunidade com a escola. "Sei que esses materiais são importantes para o desenvolvimento das crianças, para o aprimoramento da aprendizagem, mas hoje estou feliz pelo carinho que a comunidade do Santa Rosa está tendo com os professores e a direção da escola. O prefeito não tem condições de estar em todos os lugares, verificando os serviços, mas isso demonstra que nossos professores e demais profissionais dessa escola estão fazendo o que a gente sempre pede aos nossos servidores e funcionários da Prefeitura, que é cuidar bem das pessoas. Isso é o mais importante. Então, nós vamos reestruturar as escolas e creches, vamos garantir merenda de qualidade, materiais para melhorar o ensino, mas continuem fazendo esse trabalho com a comunidade, continuem cuidando com carinho de nossas crianças, porque é dessa forma que vamos ter uma educação cada vez melhor", declarou Wladimir. 

A direção do Ciep também expressou a satisfação com a atenção recebida. "Hoje toda a nossa comunidade escolar veio demonstrar essa satisfação de receber o nosso prefeito Wladimir e o nosso secretário Marcelo Feres. Temos muito o que comemorar e estamos muito satisfeitos com toda a transformação positiva pela qual nossa Educação está passando. Hoje recebemos materiais esportivos para serem usados em atividades extraclasse e que ajudam muito a reforçar a aprendizagem, mas a escola já recebeu laboratório de matemática e ciência e isso é encantador, porque tudo que venha a contribuir para a aprendizagem, principalmente neste período pós-pandemia, é muito significativo. Nossa escola passa por manutenção na parte elétrica e hidráulica, troca de portas e outros serviços. Então temos certeza de que nossa educação só vai avançar", contou Fábia Petralha, diretora do Ciep Ataídes Dias, que tem 365 alunos do Pré II ao 5º ano. 

Sheila Ribeiro Pereira conversou com o secretário Marcelo Feres e falou da aprovação ao atendimento que as filhas Vitória, de 11 anos, e Giovana, de 4, recebem da escola. "Estou achando tudo maravilhoso, porque as minhas meninas vieram de escola particular. Chegaram aqui com a escola levantando após a pandemia e hoje está só avançando, graças à Deus. Estou gostando da educação, estou gostando da atenção, dos professores, da diretora, de tudo. No início das aulas teve reunião com os pais e depois com os pais e as crianças, os professores são muito amigos. Para uma comunidade, em que muitos não valorizavam a educação, o Ciep inclusive estava fechado, está tudo de parabéns", afirmou a mãe.

Ao lado do prefeito, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia reafirmou o compromisso de reestruturar toda a rede física e acelerar com a aprendizagem. "Estamos realizando um trabalho sério e criterioso para que Campos tenha a educação de qualidade que merece. Mas, além das obras, além dos programas, projetos, materiais e equipamentos para auxiliar nossos profissionais a terem melhores condições de ensino e nossos alunos a vivenciarem um ambiente propício à aprendizagem, o mais importante e essa união de toda a comunidade escolar para que a educação de fato aconteça e avance", disse Marcelo Feres, parabenizando a equipe do Ciep do Santa Rosa. 

Junto com o prefeito e o secretário de Educação, participaram da ação os secretários da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino, e de Governo, Angelo Raphael; o coordenador de Educação Física da Seduct, Leonardo Mantena, além de representantes de outras secretárias de Campos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp