13/07/2022 às 10h17min - Atualizada em 13/07/2022 às 10h17min

População de Ponta Grossa recebe projeto “Social + Perto"

A primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário Rodrigo Carvalho, participaram na ação

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos recebeu nesta terça-feira (12) o projeto “Social + Perto”. Diversos serviços foram ofertados na Escola Municipal José de Azevedo para a população, como atualização e inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais, avaliação nutricional, inscrições para cursos, atividades lúdicas, assistência jurídica. A próxima edição será na terça-feira (19), na Escola Municipal Califórnia, em Mata da Cruz.

A primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário Rodrigo Carvalho, participaram na ação. “Estamos percorrendo o interior e ampliando as ações do governo. Fico feliz em ver tantas pessoas sendo atendidas com serviços essenciais”, disse Tassiana.

O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, comemorou o sucesso da ação e destacou o grande número de atendimento para atualização e inclusão no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).

“O Cadastro é a porta de entrada para os beneficiários sociais e, tendo em vista a grande demanda, estaremos realizando mutirão de atualização para melhor atender aos usuários”, explica Rodrigo.

A dona de casa, Clarisse Gerônimo de Souza, 29 anos, levou os filhos para atualizar a caderneta de vacinação. “Ainda bem que não vou precisar ir na cidade para dar vacina aos meus filhos. O projeto aqui facilita nossa vida”, disse a mãe do Miguel, 3 anos, imunizado contra a gripe e da Mikaelly, 9 anos, que tomou a vacina contra HPV.

Samuel Azeredo Siqueira, 65 anos, pescador e morador da localidade, atualizou o Cadastro Único e tomou a vacina contra a Covid–19.

“A gente fica feliz de estar sendo reconhecido pela prefeitura. Ver essa ação aqui é muito importante, como aqui é distante, facilitou nossa vida”, completou.

Durante o evento, as técnicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) conscientizaram sobre a importância da proteção das crianças e dos adolescentes. A Secretaria de Saúde participou com aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação contra a Covid-19, gripe e rotina (adulto e criança). A Subsecretaria da Pessoa Idosa levou corte de cabelo e massagem, a Subsecretaria de Justiça orientou sobre as demandas jurídicas e a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres distribuiu informativo sobre a rede socioassistencial.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Secretaria Municipal de Saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp