13/07/2022 às 10h08min - Atualizada em 13/07/2022 às 10h08min

Defesa Civil prepara ação preventiva em Venda Nova

A secretaria aproveita estação seca, com menos chuvas e nível baixo dos rios, para preparar os terrenos para a época das chuvas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Defesa Civil está desenvolvendo diversas ações preventivas nesse período de estiagem, que vai junho a setembro, antecedendo época de chuva forte e de curta duração, comum no Norte Fluminense, que tem deixado rastro de destruição. Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, foram realizados na localidade de Venda Nova, levantamentos topográficos da área, dando início ao projeto que será executado na localidade.

O Prefeito Wladimir tem acompanhado os trabalhos e a importância dessa obra para mais de 20 famílias, que precisam dessa execução.

O Secretário Alcemir Pascoutto alerta sobre a importância da prevenção e preparação para mitigar possíveis desastres, reduzindo os riscos e danos à população. 

“Com o nível do Rio Paraíba do Sul oscilando entre 5,10 e 5,15 metros, abaixo da cota normal, podemos fazer as análises e as intervenções com mais eficiência. Essas ações preventivas vão garantir que, no período de chuvas na nossa região, as consequências sejam cada vez menores”, explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp