11/07/2022 às 18h50min - Atualizada em 11/07/2022 às 18h50min

Campos vem se tornando referência em atendimento oftalmológico

- Redação
Campos vem se tornando referência em atendimento oftalmológico e, no Dia Mundial da Saúde Ocular, lembrado neste domingo (10), para alertar a população sobre a necessidade dos cuidados com os olhos, pacientes que já foram atendidos na rede municipal comemoram a prestação humanizada e profissional do serviço.

Janilda Machado Rodrigues, 64 anos, foi a primeira paciente a ser submetida a uma cirurgia de pterígio por meio da primeira etapa do Mutirão da Saúde, lançada no final do ano passado pelo prefeito Wladimir Garotinho. A cirurgia foi realizada em janeiro deste ano. “Gostaria de agradecer ao prefeito por ter se sensibilizado e lançado esse mutirão”.

A dona de casa Elcimara dos Santos Francisco Nogueira, 43 anos, também fez uma cirurgia de pterígio, no dia 20 de junho. “Correu tudo bem e a cirurgia foi rápida e tranquila. Desde a alta hospitalar, tenho tido uma boa recuperação, graças a Deus. Só tenho a agradecer por tudo que fizeram desde o atendimento no Núcleo à minha ida para o hospital”, comemorou a dona de casa.

Outra que ficou satisfeita com o resultado da cirurgia de catarata, realizada no dia 5 de julho, foi a aposentada Lígia Maria da Silva, 63 anos. “Voltei a enxergar com nitidez”, disse ela, que também foi beneficiada pelo Mutirão da Saúde.

“Não tive problema com o pós-operatório e o atendimento que recebi foi muito bom. A cirurgia foi absolutamente tranquila e não senti dor. Estou muito feliz”, afirmou a aposentada, que é moradora do Parque Aurora.

A oftalmologista Cynthia Cordeiro explicou que o atendimento oftalmológico no município é feito, de forma integral, pela rede própria e em parceria com a contratualizada: Hospital Plantadores de Cana (HPC), Beneficência Portuguesa e Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). E que, dentro do Mutirão da Saúde, estão sendo realizadas cirurgias de pterígio, cirurgias de catarata e exames complementares como: Mapeamento de Retina, Retinografia e Tomografia de Coerência Óptica.

“Por meio dessa parceria com a rede contratualizada, conseguimos oferecer um atendimento de qualidade em oftalmologia, tratando praticamente todas as doenças e propiciando uma adequada saúde ocular a nossa população”, pontuou a médica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp