11/07/2022 às 15h34min - Atualizada em 11/07/2022 às 15h34min

Exposição de aves pet no Jardim São Benedito faz sucesso

O evento, realizado no domingo (10), garantiu muito lazer em família e a alegria das crianças que passavam pelo local

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O final de semana no Jardim São Benedito foi marcado por muito lazer em família. Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), a Prefeitura de Campos promoveu no último domingo (10), das 14h às 17h, uma exposição de aves no local, que fica na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade. Durante o evento, também foi realizada uma palestra com o criador de aves, cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil, Sandro Macabu, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação dessas aves - que são legalizadas para serem domesticadas, como calopsitas, agaporins e ring neck. 

O gerente do Jardim, Ricardo Almeida, conta que o público presente tinha muitas dúvidas a respeito das aves. "Eu pude perceber que as pessoas têm as aves em suas residências, porém elas ainda têm muitas dúvidas de como alimentar-las, qual o intervalo dessa alimentação, que é fundamental para o bom desenvolvimiento das mesma", diz. 

Ele também comenta como foi a intenção das crianças, que estavam presentes, com as aves. "As crianças ficaram encantadas. Muitas delas nunca tinha tido contato com passaros de tão perto", conta. 

O criador das aves, Sandro Macabu, conta que o evento foi além de suas expectativas. "Foi além do que eu sperava. Deu muita gente. O bom é que são aves dóceis, então as pessoas podem interagir, ter contato, brincar com elas tranquilamente. Foi muito bom mesmo", relata. 

Além da exposição de aves, durante o período da manhã, das 8h às 18h, funcionoi no jardim a tradicional feira de artesanatos da Rede de Artesãs de Campos, que é realizada todos os domingos no local. 

De acordo com o presidente da Codemca, Afrânio Júnior, o objetivo desses eventos é devolver o jardim para a população. “Nosso objetivo é construir parcerias para proporcionar lazer de qualidade e um ambiente mais agradável para a população e suas famílias”, comenta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp