08/07/2022 às 20h02min - Atualizada em 08/07/2022 às 20h02min

Grupo gestor da Fundação Municipal de Saúde de Campos se reúne em busca de novos recursos

- Redação
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, o superintendente de Gestão e Planejamento, Gilberto Nunes, o superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber, e o jornalista e Consultor de Assuntos Institucionais, Mauro Silva, se reuniram nesta sexta-feira (8), no Hospital Ferreira Machado (HFM). O objetivo foi discutir os novos passos desse grupo gestor, que está em busca de recursos junto ao governo do Estado, na ordem de 35 milhões, além de ampliação de credenciamentos de leitos e de serviços em saúde.

Na última quarta-feira (6), o grupo gestor da FMS participou de um encontro com representantes do governo do Estado. A comitiva de Campos foi recebida pela Subsecretária de Integração da Secretaria Estadual de Saúde, Deisy Oliveira; pela Subsecretária Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Cláudia Mello, e pela Subsecretária de Atenção à Saúde, Fernanda Daniel Fialho. Também participaram do encontro a especialista em regulação e Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, Helen Siqueira, e o chefe de gabinete do vice-prefeito, Marcelo Freire. 

“Em nossa pauta de reivindicações está a liberação de 35 milhões para que sejam aplicados em uma ampla reforma do Hospital Ferreira Machado, que visa ampliar de 240 para 350 o seu quantitativo de leitos para internação. Além disso, apresentamos a proposta de acréscimo dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica (UTIP), que saltaria de oito para 24 leitos. Saímos com o compromisso de que o Estado daria o aporte necessário para a manutenção desses novos leitos. Também solicitamos apoio financeiro para o credenciamento de 14 novos leitos de UTI para adultos”, destacou o presidente da FMS, Arhur Borges.

CAMPOS EXERCE PAPEL DE POLO REGIONAL

De acordo com o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS e diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, o foco está em buscar ampliar os serviços do Hospital Ferreira Machado para atender cada vez melhor a população. “Nós desempenhamos um papel muito importante para a saúde a nível regional. Estamos mostrando ao governo o quanto é fundamental destinar investimentos para o HFM. Temos inúmeros serviços diferenciados, mas cito aqui dois exemplos: o de ortopedia e de dieta enteral, que estão sendo custeados pelo município e em nosso entendimento podem ser subsidiados pelo Estado”, afirmou.

“Dentro do planejamento que foi idealizado para esta nova gestão, estamos mirando a realização investimentos que venham trazer resolutividade, qualidade e fazer com que os recursos que estão disponíveis tanto no Estado, quanto no Ministério da Saúde cheguem até à Fundação Municipal de Saúde para que sejam revertidos para a população, em novos investimentos. Estamos atuando de forma coordenada e séria para que a população seja beneficiada com mais qualidade na prestação de serviços em saúde”, destacou superintendente de Faturamento e Finanças da FMS Felipe Mocaiber.

Ainda segundo Borges, “a ideia é continuar mantendo diálogo com o Estado e avançando em áreas consideradas por nós primordiais para o atendimento regional que o Hospital Ferreira Machado exerce e que precisam ser ampliadas. Para tal, entendemos que a Secretaria de Estado de Saúde tem se mostrada aberta para que possamos em breve comemorar grandes avanços, além dos que estamos conquistando. Com recursos próprios do município, modernizamos nosso parque tecnológico com novos tomógrafos e outros equipamentos de ponta. Acabamos de adquirir um volume expressivo mobiliários e teremos um novo Hospital Geral de Guarus, que será entregue pelo prefeito em poucas semanas e que também possui prestação de serviços em âmbito regional”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp