08/07/2022 às 12h16min - Atualizada em 08/07/2022 às 12h16min

Após receber obras de reforma UBS da Baleeira é reinaugurada

- Redação
“O que a gente viveu até bem pouco tempo, em Campos, foi um completo abandono. Esse tempo ficou para trás e ninguém tem saudades dele, já que a realidade hoje é outra. Estamos reabrindo as unidades de saúde. Em apenas um ano e meio de governo, já reabrimos 21 das 46 unidades que estavam fechadas e, também, estamos reformando outras, como aconteceu com essa aqui”, disse o prefeito Wladimir Garotinho, durante solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Baleeira, nesta sexta-feira (10), após passar por reforma geral.
 
Essa é a quinta unidade entregue este ano pelo governo Wladimir Garotinho. “Lembro de ter vindo aqui durante o período da eleição e essa UBS estava com mofo nas paredes e portas quebradas, em condições precárias. Só funcionava devido ao carinho e dedicação dos funcionários em atender ao povo”, disse o prefeito.
 
Wladimir ressaltou o árduo trabalho de toda a equipe do governo, que tem se desdobrado para levar mais conforto e qualidade à população. Para ser reaberta, a UBS da Baleeira recebeu pintura nova, mobília, equipamentos, reparos no telhado, além de revisão de toda a parte elétrica e hidráulica.
 
“Estava tudo abandonado e reconstruir é mais difícil até do que construir. Mas, uma coisa ninguém pode negar e dizer o contrário, que a gente vem trabalhando muito e vamos seguir nessa linha, entregando escolas reformadas, postos de saúde e equipamentos de ponta para as unidades hospitalares. Só peço a vocês que fiquem em oração pela cidade e pelo nosso governo. Tenho certeza de que seguiremos trabalhando firmes e fortes, porque nosso olhar está em resolver os problemas”, acrescentou.
 
O subsecretário municipal de Saúde, ortopedista Marcos Gonçalves, disse que, quando uma UBS está em pleno funcionamento, há uma redução da ida dos pacientes aos hospitais de emergência, já que a população é atendida na própria comunidade. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Wladimir Garotinho, que é cuidar das pessoas e, com mais essa unidade, conseguiremos a resolutividade dos problemas na ponta. Parabéns ao prefeito por mais essa conquista”.
 
Morador do Parque Leopoldina, onde está localizada a UBS da Baleeira, o bispo Dom Fernando Arêas Rifan parabenizou o prefeito pela dedicação e compromisso para com o povo campista. “É importante que essa população mais humilde se sinta bem acolhida e assistida. Que Deus abençoe a todos”, disse.
 
Ao assumir a Prefeitura, em janeiro de 2021, a atual gestão encontrou 46 unidades de saúde fechadas pelo governo passado. Desde então, o governo Wladimir Garotinho vem trabalhando para reabrir as unidades. Já foram reabertas as UBSF São Sebastião, UBSF Lagoa de Cima, UBSF Santa Rosa, UBSF Dores de Macabu, UBSF Vila Nova, UBSF Jamil Ábido, UBSF Carvão, UBSF Eldorado, UBSF Parque Aurora, UBS São Martinho, UBS Campelo, UBSF Pernambuca, UBSF Lagamar/Farol de São Tomé, UBSF Três Vendas, UBS Palmares e UBS Quilombo.
 
Também participaram da entrega da UBS Baleeira, os vereadores Marcione da Farmácia, Silvinho Martins e Álvaro Oliveira, dentre outras autoridades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp