08/07/2022 às 11h13min - Atualizada em 08/07/2022 às 11h13min

Prefeitura de Campos nivela tampões dos pontos de visita e os ralos dos bueiros área central

- Redação
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura acompanha os trabalhos de elevação dos tampões dos PV (Pontos de Visitas) e dos ralos dos bueiros de captação de águas pluviais nas Avenidas Rui Barbosa e XV de Novembro, na área central da cidade, que receberam novo asfaltamento. As intervenções têm por objetivo nivelar os tampões e os ralos com a pista e proporcionar mais segurança aos motoristas.
 
Para realizar os trabalhos é necessário que trecho de uma das faixas fiquem demarcados enquanto os operários das empresas que realizaram o asfaltamento façam, também, o serviço de nivelamento dos tampões e dos ralos dos bueiros. Esse trabalho compreende na retirada das peças para que os pedreiros realizem os reparos com obras de arte em alvenaria nos anéis, situados no alto da boca das manilhas, que suportam os tampões, bem como nas bordas em baixo relevo dos ralos junto das sarjetas.
 
Equipes operacionais estão atuando nos trechos da Rua Tenente Coronel Cardoso e na Rua Saldanha Marinho, que receberam nova camada de asfalto. Os trabalhadores estão removendo os tampões de ferro dos pontos de visita da rede de esgoto bem como os ralos dos bueiros das galerias pluviais (que coletam água das chuvas).
 
Nestes locais é feita obra de arte com concreto para elevar as bases de apoio das tampas e dos ralos de forma que fiquem nivelados com a pista que após o asfaltamento, tiveram o nível da pista elevado, conforme esclarece o Secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral.
 
“Os trabalhos de remoção dos tampões e dos ralos para que seja feita obra de elevação da base dessas peças e em seguida a reposição vão ser feitos em todas as ruas e avenidas que já receberam a nova camada asfáltica. A intervenção é necessária para que os tampões fiquem nivelados com a pista e evite o desconforto aos motoristas que precisam desviar desses pontos rebaixados e, da mesma forma, ao nivelar os ralos com a pista, evita-se que a água das chuvas fique empossada na sarjeta”, detalha o Secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp