A informação é essencial e, buscando conscientizar os idosos de Campos, a Subsecretaria Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa promove, semanalmente, rodas de conversas com temas diversificados. Nesta sexta-feira (8), o assunto abordado será o equilíbrio emocional, qualidade de vida e autoestima, com o professor Léo Everton, no Clube da Terceira Idade - Parque Tamandaré, às 9h30.
Além deste encontro, no local ainda acontecerá o aulão de ritmos (dança), que é ministrado todas às sextas-feiras, às 15h30, pelo professor Ronaldo Vasconcelos, como uma forma divertida de movimentar o corpo e manter a saúde em dia.
A subsecretária da pasta, Rosilani Tavares, informa que o Clube da Terceira Idade oferece várias atividades para promover a conscientização, o bem-estar e a saúde do idoso.
“Idealizamos atividades que promovem o bem-estar físico e mental porque sabemos a importância dessas atividades para os idosos, principalmente com a pandemia, que isolou todos, principalmente os idosos, os primeiros a se isolarem no início da pandemia, em março de 2020, por fazerem parte do grupo de risco”, ressalta.
O professor Ronaldo vê a dança como promotora de qualidade de vida. “A prática da dança na terceira idade promove benefícios, como o combate ao estresse, o estímulo e a oxigenação do cérebro, o reforço dos músculos e a proteção das articulações, além da melhoria da flexibilidade do equilíbrio e da postura, possibilitando também o convívio social”, explica.
AULÃO DE RITMOS - O Clube da Terceira Idade oferece as aulas todas as sextas-feiras, com o professor Ronaldo Tavares, que incluem alongamento e ritmos como salsa, mambo, rumba, chá-chá-chá, forró, samba, entre outros, além de cursos de canto, coral e artesanato. Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição no próprio local.