08/07/2022 às 08h57min - Atualizada em 08/07/2022 às 08h57min

UBS da Baleeira será reaberta nesta sexta-feira após ampla reforma

Outras duas unidades, a UBSF do Parque Prazeres e a UBS Maria Selma, situada na comunidade Tira Gosto, também estão em obras

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta sexta-feira (08), às 10h, a Prefeitura de Campos reinaugura a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Baleeira. Será a quinta unidade entregue este ano pelo governo Wladimir Garotinho, após o imóvel passar por ampla reforma. A primeira UBS reaberta em 2022 foi a de Pernambuca, situada próximo ao distrito de Ibitioca, na BR-101 (Campos/Rio), no dia 27 de janeiro, depois de mais de três anos fechada.

As outras foram a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Três Vendas, no dia 7 de março; e a UBS de Palmares, em 25 de maio. O prefeito reinaugurou ainda, em 20 de fevereiro, a obra de reforma da UBSF do Lagamar, no Farol de São Tomé.

Atualmente, segundo o subsecretário de Infraestrutura e Operações da secretaria de Saúde, Genil Alves, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Prazeres e a UBS Maria Selma, situada na comunidade Tira Gosto, também estão em reforma.

Genil disse que a obra da UBS Maria Selma, fechada no governo anterior, está em fase final de acabamento, com previsão de inauguração nos próximos dias. As da Baleeira e do Parque Prazeres não foram fechadas pela gestão passada.

As unidades em reforma estão recebendo pintura nova, mobília e equipamentos. “Estamos revisando também toda a parte elétrica e hidráulica dos imóveis, além do telhado”, ressaltou.

Ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2021, a atual gestão encontrou 46 unidades de saúde fechadas pelo governo passado. Desde então, o governo Wladimir Garotinho vem trabalhando para reabrir as unidades.

Já foram reabertas as UBSF São Sebastião, UBSF Lagoa de Cima, UBSF Santa Rosa, UBSF Dores de Macabu, UBSF Vila Nova, UBSF Jamil Ábido, UBSF Carvão, UBSF Eldorado, UBSF Parque Aurora, UBS São Martinho, UBS Campelo, UBSF Pernambuca, UBSF Lagamar/Farol de São Tomé, UBSF Três Vendas e UBS Palmares.

A do Eldorado e a do Farol não chegaram a ser fechadas. Elas foram reinauguradas após ampla reforma para se adequar ao padrão das novas UBSs do município. Também foi devolvida à população a Policlínica do Servidor e inauguradas a Policlínica da Terceira Idade e o Posto de Saúde do Mercado Municipal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp