06/07/2022 às 16h12min - Atualizada em 06/07/2022 às 16h12min

Mutirão da Saúde: cirurgias ortopédicas seguem a todo vapor

Já foram realizadas 1.160 consultas e mais de 200 intervenções cirúrgicas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As cirurgias ortopédicas estão a todo vapor. Já foram realizadas 1.160 consultas e mais de 200 intervenções cirúrgicas no Hospital Ferreira Machado (HFM) e nos quatro grandes hospitais contratualizados do município. Os procedimentos estão sendo feitos dentro do Mutirão da Saúde, que tem por objetivo zerar a fila de anos de espera.

O Mutirão foi lançado oficialmente pelo prefeito Wladimir Garotinho em 2 de junho e, além de Campos, os municípios que estão sendo atendidos são: Quissamã, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.

Os pacientes seguem se recuperando bem e sem sequelas. Prova disso, é o jovem Roberto Alves Peçanha, de 19 anos. Ele foi o primeiro a ser operado pelo Mutirão, no dia 08 de junho, na Santa Casa de Misericórdia de Campos.

O rapaz sofria há um ano com uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. No total, serão ofertados 14.875 procedimentos para toda região Norte Fluminense.

“Meu filho está ótimo e se recuperando muito bem. Desde que saiu do hospital ficou de repouso em casa e não sentiu nada. Não teve dor e nem inchaço e achei isso incrível. Só tenho que agradecer a Deus e aos médicos que fizeram esse milagre”, comemorou a mãe do paciente, Elaine Alves Pereira, 41 anos, informando que Roberto já começa, no próximo dia 29, às sessões de fisioterapia.

Os agendamentos dos pacientes continuam em andamento. O interessado deve se dirigir ao Núcleo de Controle e Avaliação, que funciona à Rua Voluntários da Pátria, nº 175, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. No local, será feita uma análise desse paciente e agendada a consulta em um dos quatro hospitais contratualizados do município: Hospital Plantadores de Cana (HPC), Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA).

Entre os documentos necessários estão o pedido original do Sistema Único de Saúde (SUS), que é o encaminhamento médico, documentos pessoais, cartão do SUS e todos os exames de imagem realizados até o momento. Os procedimentos disponibilizados são: cirurgia por vídeo para recuperação de ligamento de joelho; cirurgia por vídeo para recuperação de ligamento de ombro; cirurgia de menisco; cirurgia de tenólise; cirurgia de dedo em gatilho; cirurgia de túnel do carpo e cirurgia para tratamento de pé torto congênito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp