05/07/2022 às 16h16min - Atualizada em 05/07/2022 às 16h16min

PSE continua levando projetos para as unidades escolares municipais de Campos

- Redação
O Programa Saúde na Escola (PSE) continua levando seus projetos para as unidades escolares da rede pública. Nesta segunda-feira (04), o trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal 29 de Maio, através do projeto "Desenvolvendo Habilidades, Promovendo Aprendizagem", e no CEM Penha, com a verificação da Situação Vacinal, em parceria com o curso técnico de Enfermagem do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Guarus. Já no Ciep Pedro Álvares Cabral foi feita a Vacinação Itinerante nas Escolas – Covid-19. Já a Testagem para Covid-19 em Profissionais da Educação teve como polo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), mediante agendamento pelo whatsapp (22) 98131-0302.

A Vacinação Itinerante nas Escolas – Covid -19 continua nesta terça-feira (5) na Escola Municipal Gervásio Vasconcelos Cordeiro; na quarta (6), na Escola Municipal João Borges Barreto; quinta (7), na Escola Municipal Mário Barroso e, fechando a semana, na sexta-feira (8), na sede da Secretaria de Educação.

O coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, explica que o programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Além disso, promove ações educativas sobre saúde na escola, contribui sensivelmente para a melhora do ambiente escolar e, consequentemente, na qualidade de vida dos alunos e da comunidade em geral.

“Estamos concluindo o primeiro semestre com uma gama de ações já realizadas que envolveram desde a Vacinação itinerante; verificação da situação vacinal; saúde auditiva; orientação nutricional para profissionais da educação; orientação contra obesidade infantil; projeto de saúde mental para profissionais e testagem itinerante contra covid-19. Também temos projetos como Escola Protetora da Mulher; Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente; Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Família na Escola, entre outros. Estamos com bastante expectativas e otimistas para o segundo semestre, pois, a escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral”, finaliza João.

CRONOGRAMA DE AÇÕES DO PSE

SEMANA 04-08 DE JULHO

QUARTA-FEIRA -06/07

Vacinação Itinerante nas Escolas – COVID-19

Local EM João Borges Barreto

Horário 10:00 às 16:00H

Testagem COVID-19

*Local: Polo de Testagem Para os Profissionais da Educação – Seduct (Testagem mediante agendamento por WhatsApp)

*Turno: Tarde

QUINTA-FEIRA -07/06

Vacinação Itinerante nas Escolas – COVID-19

Local EM Mário Barroso

Horário 10:00 às 16:00H

Testagem COVID-19

*Local: Polo de Testagem Para os Profissionais da Educação – Seduct (Testagem mediante agendamento por WhatsApp)

*Turno: Tarde

SEXTA-FEIRA -08/07

Testagem COVID-19

*Local: Polo de Testagem Para os Profissionais da Educação – Seduct (Testagem mediante agendamento por WhatsApp)

*Turno: Manhã
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp