05/07/2022 às 10h58min - Atualizada em 05/07/2022 às 10h58min

Hospital Ferreira Machado recebe novo aparelho oftalmológico

- Redação
O Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu nesta segunda-feira (4) uma lâmpada de fenda: aparelho combinado com um microscópio, capaz de exibir os olhos do paciente em 3D, por dentro e por fora. O equipamento é considerado por especialistas como um instrumento essencial para um exame oftalmológico completo. Ele inclui um microscópio binocular em uma base que se move em um arco, uma fonte de luz ajustável e uma moldura para descansar a cabeça e mantê-la firme durante o exame.

A médica oftalmologista, Tatiana Aquino, que trabalha no HFM há 20 anos, relata sua satisfação com a aquisição. “Com esse novo aparelho, vamos conseguir trabalhar com uma maior qualidade. Como o outro aparelho estava antigo, o trabalho era menos eficaz, e realizamos de 40 a 60 atendimentos de trauma por dia. Agora vamos conseguir enxergar melhor as estruturas mais internas dos olhos, atendendo com mais eficiência a todos os pacientes”, esclareceu.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde e Superintendente do HFM, Arthur Borges, menciona que o aparelho irá trazer uma melhor assistência à população. “O nosso objetivo é continuar modernizando as nossas unidades com novos aparelhos para garantir um diagnóstico e tratamento mais preciso para os nossos pacientes”, disse.

O Superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde e Diretor Administrativo do HFM, Gilberto Nunes, informa que a lâmpada de fenda irá trazer mais agilidade e eficácia ao serviço oftalmológico do hospital. “Estamos renovando o nosso parque tecnológico que estava sucateado e estamos trabalhando para garantir aos nossos pacientes atendimento com os melhores produtos do mercado”, destacou.

LÂMPADA DE FENDA

Esse aparelho é utilizado para conhecer a saúde dos olhos e adquirir uma melhor percepção das estruturas internas e externas como, por exemplo, da córnea, íris, cristalino, do nervo óptico, assim como da retina central. Sendo possível detectar uma variedade de doenças como a catarata, lesão ou doença da córnea, glaucoma, dano à esclera e descolamento da retina. Além disso, na lâmpada de fenda é possível realizar pequenos procedimentos como retirada de corpo estranho, de ponto cirúrgico, entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp