05/07/2022 às 10h30min - Atualizada em 05/07/2022 às 10h30min

Prefeitura de Campos oferece aulas de hidroginástica para idosos no Clube da Terceira Idade

- Redação
Atividades físicas são fundamentais em qualquer idade. E com o objetivo de cuidar da saúde e dar uma melhor qualidade de vida à população idosa, a Prefeitura oferece, por meio da Subsecretaria Municipal da Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, aulas de hidroginástica na piscina do Clube da Terceira Idade, localizado na Rua Rodrigues Peixoto, no Parque Tamandaré.

As atividades são aplicadas pelo professor de Educação Física, Fábio Alexandrino, às segundas-feiras, das 8h às 10h, e às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h. Para participar, os idosos, com mais de 60 anos devem realizar uma consulta médica prévia para saber se estão aptos a realizar atividades físicas. Autorizados pelo médico, eles devem procurar o instrutor no clube para poderem frequentar as aulas.

Fábio falou sobre a importância da prática de atividades físicas para a terceira idade. “A atividade física traz melhora, tanto para o físico, quanto para o emocional e o social. A gente está incluindo o idoso na sociedade porque, muitas vezes, ele se sente excluído. E o nosso principal objetivo aqui é dar autonomia ao idoso”, diz.

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há 10 anos, o frequentador das aulas, Humberto Carvalho, de 84 anos, conta que a hidroginástica tem o ajudado. “O médico mandou eu fazer. Eu faço segunda, quarta e sexta. As pernas não tinham firmeza. Agora, depois da pandemia, com a volta das aulas, eu tenho sentido elas melhorando”, contou.

Outra aluna, Marizete Pereira, de 63 anos, que realizou uma cirurgia na coluna há 6 anos, conta que a hidroginástica a ajudou com as dores que sentia. “Depois que eu operei a coluna, eu fiquei com muitas dores nas pernas, que eu pensava que nem conseguiria andar mais. Aí, depois que comecei a fazer as aulas, melhorou quase 100% minhas dores nas pernas. Agora eu tenho mais agilidade para andar. Até para eu me levantar era um sacrifício e, agora, graças a Deus, eu tô muito bem”, relatou.

Frequentadoras do clube, Genilda Pereira e Jandira Almeida, também contaram suas experiências com as aulas de hidroginásticas ofertadas pela prefeitura.

“Para mim a hidroginástica tem sido muito boa. Eu sentia muita dor no calcanhar, e fiquei boa aqui. Minha coluna também melhorou muito”, diz Genilda, aos 78 anos.

“As aulas têm me feito muito bem. Minhas pernas estavam inchadas, agora não estão mais. E a gente chega aqui, ficamos animados. Eu converso com as minhas amigas e saio daqui com outra cabeça. É muito bom”, afirma Jandira, de 73 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp