05/07/2022 às 10h29min - Atualizada em 05/07/2022 às 10h29min

Educação de Campos planeja distribuição de doação da Receita Federal para creches e escolas

- Redação
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) já organiza o direcionamento para as unidades escolares de Campos, do material recebido na última sexta-feira (1º), no Rio, em doação pela Receita Federal. Nesta segunda-feira (4), a chefe de Gabinete, Mônica Maia, e a Assessora Técnica da Seduct, Catia Mello, estiveram no galpão da antiga Rede Ferroviária, onde estão acondicionadas as cerca de 2 mil lâmpadas de led e 266 ventiladores, realizando o planejamento de distribuição para as unidades escolares.

"Graças a essa parceria entre a Prefeitura, por meio da Educação e a Receita Federal, estamos conseguindo fazer essa articulação em benefício das unidades da nossa rede municipal de ensino”, destacou Catia Mello, lembrando que a parceria com o órgão federal foi fechada, ano passado, pelo secretário Marcelo Feres e o superintendente da Receita Federal da 7ª Região Fiscal, Flávio José Passos Coelho. 

“A parceria possibilitou que o município passasse a receber doação de materiais e equipamentos originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos", acrescentou a assessora técnica, que recebeu o material com valor estimado em R$ 18.638,06, no terminal alfandegário de Itaguaí, no Rio, na última sexta-feira.

A chefe de Gabinete da Secretaria destaca a importância da parceria que já beneficiou o município com a doação de aproximadamente 50 mil itens, como caixas acústicas, luminárias de led, calculadoras profissionais, projetores de imagem, ventiladores, colas em bastão, canetas, hidrocores, caixas de giz de cera e filmadora, além de outros 55 kits tecnológicos institucionais para auxiliar o trabalho das secretarias e outros órgãos da Prefeitura.

"A parceria da Receita Federal com a Seduct é muito importante, por nos permitir destinar estas doações para atendimento direto aos nossos alunos e unidades da rede municipal de ensino, além de ser uma forma de recuperar e reverter valores de impostos sonegados em ferramentas que nos possibilitam reduzir os impactos dos prejuízos verificados na Educação em 2020, ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. Muito além de órgão fiscalizador, a Receita Federal possui um papel social, pois atende necessidades de instituições públicas e filantrópicas como hospitais, asilos, APAEs, escolas e creches, entre tantas outras", declarou Mônica Maia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp