04/07/2022 às 10h59min - Atualizada em 04/07/2022 às 10h59min

Campos: Programa leva serviços de saúde para as comunidades quilombolas

Houve atendimento médico e aplicação de vacinas contra a Covid-19, gripe e as de rotina do calendário básico de imunização

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação de saúde nas comunidades quilombolas de Aleluia, Batatal e Cambucá, situadas na região do Imbé. Houve atendimento nas áreas de clínica médica e pediátrica, além de aplicadas as vacinas contra a Covid-19, gripe e as de rotina do calendário básico de imunização.

A ação, que aconteceu na associação de moradores, foi coordenada pelo Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ). A coordenadora do PAAQ, Celeste Gomes, disse que foram ofertadas todas as vacinas de rotina para atualização da caderneta das crianças, adolescentes e adultos.

Criado em 2010, o PAAQ tem por objetivo a garantia do acesso dessa população aos serviços de saúde, seja na prevenção de doenças ou na promoção e recuperação da saúde.

“Temos buscado melhorar a qualidade de vida das famílias residentes em áreas de assentados agrários e remanescentes de quilombos”, explicou Celeste. Campos foi o primeiro município do estado do Rio a implantar um programa direcionado especificamente a essas famílias.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90