04/07/2022 às 08h56min - Atualizada em 04/07/2022 às 08h56min

Dia D de vacinação infantil no Jardim São Benedito aplicou mais de 1,6 mil doses

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Dia D de mobilização municipal, intitulado “Mais vacina, mais diversão!”, destinado para crianças e adolescentes de 2 meses a 15 anos no município, foi um sucesso. Promovida neste sábado (02), no Jardim São Benedito, a procura foi alta, mostrando que a população está consciente da eficácia das vacinas para evitar que os menores sejam contaminados e venham desenvolver doenças graves.

Em pouco mais de sete horas, foram aplicadas 1.652 doses, sendo 562 de vacinas do calendário rotina da criança e do adolescente, 590 doses de Influenza, que previne contra a gripe, e 500 doses da vacina contra a Covid-19. Entre as vacinas de rotina mais aplicadas estão a Febre Amarela, HPV, DTP, Poliomielite VOP, Varicela e Meningocócica ACWY.

A Secretaria de Saúde ficou bastante satisfeita com a procura da população, entretanto reforça que o índice de vacinação ainda está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e, por isso, é importante que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes aos locais de vacinação durante a semana.

“Vacinas salvam vidas. É a vacina que protege nossas crianças. Lembramos que o sistema de vacinação continua permanente nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde. Além Das vacinas do calendário básico instituído pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunizações (PNI), estamos disponibilizando também a vacinação contra a gripe e a Covd-19 e, por isso, reforçamos a importância de os pais levarem seus filhos para serem vacinados e evitar que sejam contaminados e, consequentemente, tenham doenças graves como meningite, pneumonia, hepatite, entre outras doenças”, disse o secretário de Saúde Paulo Hirano.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Rodrigo Carneiro, destacou a boa adesão da população ao Dia D. “Foram mais de 1,6 mil doses aplicadas em um único dia, num esforço muito grande da secretaria para amenizar essa baixa vacinação que ainda é consequência da pandemia onde várias pessoas deixaram de se vacinar e isso aumenta o risco de doenças infecciosas reaparecerem. Então, para a gente diminuir esse risco, essas campanhas de vacinação são tão importantes. Conseguimos aplicar mais de 500 doses para Covid-19 e 500 para gripe que vai reforçar a proteção para esses dois vírus que estão circulando na cidade".

Rodrigo afirmou que a secretaria já está preparando um novo Dia D a ser realizado também no final de semana. No sábado, após se vacinarem as crianças e adolescentes, acompanhada de seus pais e responsáveis, ganharam pipoca e uma pulseirinha para se divertirem em brinquedos como minhocão, pula-pula, cama elástica, além de interagir com o Homem de Ferro, Mulher-Maravilha e Sonic.

Conscientes sobre a importância da vacinação, pais e responsáveis falaram sobre o Dia D. “As vacinas são muito importantes para a proteção das crianças. Achei essa iniciativa muito legal, pois meu filho já estava com a rotavírus atrasada”, declarou na ocasião, Laiza Ramos da Silva, de 17 anos, mãe Lorenzo Gabriel, de 5 meses que recebeu a vacina Rotavírus.

Clique AQUI para saber os locais para vacinar seu filho contra a Covid-19 e AQUI para Influenza/Gripe.

Abaixo os locais e horários de aplicação da vacina de rotina para crianças e adolescentes de segunda a sexta-feira:

POSTOS DE VACINAÇÃO COM ATENDIMENTO DE 8H ÀS 17H
Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) — Pacientes especiais.
Na Cidade da Criança — Exclusivo para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

POSTOS DE VACINAÇÃO COM ATENDIMENTO DE 8H ÀS 16H
Centro Saúde Guarus
Hospital São José
UBS Ponta Grossa
UBS Santa Maria
UBS Tocos
UBSF Conselheiro Josino
UBSF Eldorado
UBSF IPS
UBSF Jamil Ábido
UBSF Morangaba
UBSF Parque Imperial
UBSF Patronato São José
UBSF Poço Gordo
UBSF Santos Dumont
UBSF Venda Nova
UPH de Ururaí
UPH Santo Eduardo
UBS Penha
UBSF Custodópolis
UBSF Lagoa de Cima
UBSF Morro do Coco
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Ponta da Lama
UBSF Santo Amaro
UPH de Travessão

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp