03/07/2022 às 12h19min - Atualizada em 03/07/2022 às 12h19min

Agricultura atua em quatro frentes de trabalho no Programa Estradas do Produtor

Até o momento, cerca de 450 km de estradas já foram recuperados em diferentes pontos do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca está atuando em quatro frentes de trabalho no Programa Estradas do Produtor. As equipes estão em Dores de Macabu; região de Palmares a Mata da Cruz; Vila Nova e Morro do Coco; Farol de São Tomé, Espinho; e Venda Nova, Travessão a Mundéus.  Até o momento, cerca de 450 km de estradas já foram recuperados em diferentes pontos do município. Segundo o secretário, Almy Júnior, Campos possui entre 1200 e 1500 quilômetros de estadas para recuperar.

"Estamos trabalhando, recuperando estradas que há mais de 10 anos não vê uma máquina. Um serviço de alta qualidade que tem sido feito, colocando material, com muita brita corrida. Sabemos que a demanda é grande, mas estamos trabalhando e vamos chegar em todos os cantos do município para recuperar as estradas do interior", disse o secretário de Agricultura.
 
De acordo com Almy Júnior, estrada e segurança rural é a pauta mais importante e que os produtores rurais mais querem, sendo fundamental para escoamento da produção e para atendimento a toda comunidade. “É uma ação importante também para quem mora nestas regiões do interior do município e precisam ter acesso nestas regiões. Tem lugar que não entra ônibus e, também, não entra van”.
 
"Esse programa de recuperação de estradas, que conta com parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, é uma demanda de toda população do interior do município e a gente está buscando atender toda região. A situação de abandono das estradas é muito grande, exige tempo e estamos em um momento ruim para aquisição de máquinas como motoniveladoras, patrol, entre outras, o que dificultou, nos últimos meses, avanços ainda mais consistentes no Programa", disse o secretário.

O produtor Jocélio Peçanha, 73 anos, morador da localidade de Palmares, esteve presente no longo trecho da estrada da Moitinha, e agradeceu pela ação de recuperação das estradas na região Norte.

Jocélio disse que o sentimento de gratidão é único, e que o “Programa Estradas do Produtor” da Prefeitura de Campos está tornando sonhos em realidade, e já está transformando vidas de produtores rurais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp