02/07/2022 às 18h16min - Atualizada em 02/07/2022 às 18h16min

5⁰ Circuito de Arraiás do Farol vai animar o público na noite deste sábado

O evento recebe apoio da Prefeitura, por meio Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e Guarda Civil Municipal (GCM)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A noite deste sábado (02) será de muita animação na praia do Farol de São Tomé, onde acontece, a partir das 19h, mais uma etapa do 5⁰ Circuito de Arraiás, desta vez nas imediações do Restaurante e Pousada Paraíso, que fica a Avenida Pinheiro Machado, 834, no Rádio Velho, com a coordenação do proprietário do estabelecimento, Amaro Nogueira. O quarto evento terá várias atrações musicais com os cantores Sabrina Rocha, Charles Motta e Vinícius Santos, além dos DJ’s Frenético e Eliésio Campos.

A realização do circuito é da Associação dos Hoteleiros e Comerciantes (Ashcom) locais, com apoio logístico e cultural da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e Guarda Civil Municipal (GCM). O evento tem entrada gratuita, muitas barraquinhas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras para as crianças e quadrilha maluca, com participação do público, que a cada sábado, lota os espaços da festa popular.

Desde o início da tarde, a rua principal do evento e as paralelas já recebiam ornamentações e decorações para o Arraiá, que terá a participação da Quadrilha É Nós de Novo, disponibilizada pela Fundação Cultural, reconhecendo a importância do resgate das tradições regionais, principalmente, depois de dois anos impossibilitados de acontecer devido a pandemia do coronavírus.

Serão dois meses de festa, com a realização da quinta edição do Circuito de Arraiás, que termina no dia 30 deste mês. No entanto, a Ashcom está ainda mais otimista e já prepara a programação para o Festival de Petiscos, outro evento tradicional e que faz parte do calendário estadual.

“A cada sábado, desde o primeiro dia desta edição, estamos surpresos pelo expressivo público que prestigia o evento, nos fortalecendo e incentivando. São festas tradicionais lindas, com a participação de famílias e um público diversificado, entre crianças, jovens e adultos, de todas as idades. Além do resgate da cultura popular, a preocupação da Ashcom e da Prefeitura, bem como a Polícia Militar e a Guarda, é a de oferecer um lugar seguro, sem ocorrência de brigas, onde todos possam ter diversão com tranquilidade. Isso nos impulsiona e já estamos traçando a programação do Festival de Petiscos, que será em setembro, tamanho o sucesso que estamos registrando no circuito. Agradeço ao prefeito Wladimir e aos secretários pela atenção especial com nossa praia. Estamos muito felizes com essa parceria”, declarou o empresário Odirlei Rodrigues, membro da Ashcom e proprietário do Alambique do Lelei.

Durante a semana, serviços como troca de lâmpadas, manutenção da rede de iluminação pública e serviços de limpeza, estão sendo realizados com duas frentes de trabalho, sendo uma da limpeza pública e a outra, da iluminação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO DE ARRAIÁS DO FAROL:
02/07 - RESTAURANTE E POUSADA PARAÍSO
Avenida Pinheiro Machado, 834 - Rádio Velho
09/07 - RUMO NORTE POUSADA
Rua Pescada, 59/63 - Vila do Sol
16/07 - RESTAURANTE GALETOS
Avenida Pinheiro Machado - Gaivotas
23/07 - DONNA LILI BOTEQUIM
Avenida Olavo Saldanha, 556 - Centro do Farol
30/07 - ALAMBIQUE DO LELEY
Avenida Boa Vista, 1.309 - Lagamar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp