02/07/2022 às 16h27min - Atualizada em 02/07/2022 às 16h27min

Conjunto Habitacional Novo Horizonte: Impasse dura mais de um ano

Redação

A situação envolvendo o Conjunto Habitacional Novo Horizonte segue indefinida. Há mais de um ano diversas pessoas em estado de vulnerabilidade social invadiram o espaço destinado a compradores do programa “Minha Casa, Minha Vida”.


De lá pra cá houveram inúmeras queixas, reclamações, decisões judiciais e de concreto, absolutamente nada. Compradores querem exercer seu direito de posse, o poder público municipal alega que para atender às famílias que invadiram, teriam que passar por todos os trâmites legais e também pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. 


A Justiça, por sua vez, deu prazos, prorrogou, porém o impasse segue grande. A ALERJ, através da comissão de direitos humanos, também tomou conhecimento do assunto.


Em nota, a deputada Dani Monteiro informou que a partir das conversas com lideranças locais, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, a qual ela preside, está atuando em duas frentes: com o governo do estado e com a prefeitura.


“Vamos negociar uma saída para que essas 700 famílias tenham garantia de moradia, seja na própria ocupação, seja em outro lugar. Essa é uma negociação direta com a Secretaria de Infraestrutura e Obras. Há um impasse burocrático, mas esperamos contar com a boa vontade do governador para que o problema seja resolvido e essas famílias tenham seu direito básico à moradia garantido. Já com a prefeitura, de quem também esperamos sensibilidade, queremos garantir um outro básico que é acesso a transporte, além de água e segurança”, explicou a parlamentar.


Na próxima terça-feira 05/07, o apresentador Edmar Ptak receberá na live Nos Bastidores da Política, que é gerada pela Rede Aurora de Comunicação, representantes das famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que buscam exercer seu direito de posse após mais de um ano de indefinição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp