02/07/2022 às 13h03min - Atualizada em 02/07/2022 às 13h03min

Rua na Pelinca, em Campos, recebe obra de drenagem para escoamento das águas de chuvas

- Redação
A Secretaria de Obras e Infraestrutura está neste sábado (02) executando a complementação da rede drenagem na Rua Alvarenga Filho, no trecho entre as Ruas Voluntários da Pátria e Barão de Miracema, no Parque Pelinca. A finalidade da obra no local é facilitar o escoamento das águas que ficam acumuladas em dias de chuvas.

De acordo com o diretor de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes Moço, no trecho acima havia uma tubulação antiga de concreto e cerâmica que estava toda assoreada/quebrada. “Agora estamos colocando tubos de PEAD, um material de polietileno de alta densidade, com diâmetro de 400 milímetros, o que dará mais agilidade no escoamento em dias de chuvas mais intensas”, explicou José Fernando.

O trecho da Rua Alvarenga Filho passou por obras de fresagem (raspagem do antigo asfalto) e, após intervenção do novo sistema de drenagem, será feito o trabalho de recapeamento asfáltico e sinalização.

Segundo o diretor, falta somente este trecho para finalizar o conjunto de obra que contempla mais de 100 mil metros quadrados de recapeamento, sinalização viária horizontal (pintura de faixa de pedestres, linhas de eixo e bordo das vias) e sinalização vertical (colocação de placas de trânsito).

Ao todo, foram realizadas intervenções em 16 ruas da cidade são elas: Hélio Póvoa, Barão do Amazonas, Doutor Lacerda Sobrinho, Santos Dumont, Teotônio Ferreira de Araújo, Marechal Floriano (antiga Rua do Ouvidor), dos Goytacazes (antiga Rua do Gás), Saldanha Marinho, Alvarenga Filho, Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), Comendador José Francisco Sanguedo, Vinte e Um de Abril, Travessa Júlio Feydit, Avenida 15 de Novembro e Avenida Rui Barbosa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp