02/07/2022 às 09h59min - Atualizada em 02/07/2022 às 09h59min

Campos está entre as melhores cidades no ICMS Ecológico do Estado

Prêmio contempla os 10 municípios que mais se destacaram positivamente de acordo com o mecanismo tributário

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O município de Campos recebeu esta semana uma premiação da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), por ter ficado entre as dez melhores cidades no Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico. O município se destacou positivamente nos investimentos em questões ambientais.

Nesta edição, todas as 92 cidades fluminenses tiveram direito ao repasse e foram premiadas as TOP 10, dividido em 8 categorias, que mantiveram as atividades municipais do ano de 2020, analisadas durante 2021, como por exemplo, índice de tratamento de esgoto, resíduos sólidos, entre outros.

Campos ficou em 7° lugar na categoria relativa ao Índice de Tratamento de Esgoto e foi premiado com a quantia de R$ 2.058.242,01 do ICMS. A posição foi bastante comemorada pelo subsecretário de Meio Ambiente, Renê Justen. “Temos que nos orgulhar pelo prêmio, tendo em vista que temos 7 estações de tratamento de esgoto e a cada ano estamos nos aprimorando mais para que possamos pontuar em outros índices que fazem parte do programa do ICMS Ecólogo, como as unidades de conservação, o índice de qualidade ambiental, a remediação de vazadouros e a destinação final de resíduos sólidos urbanos”, afirmou Renê.

Ainda, segundo Rene, a conquista se tornou ainda maior por conta da dimensão do município em extensão territorial. “Esse índice é de uma importância muito grande em função da área do município, que possui uma dimensão expressiva e corresponde a 9% da área territorial do Estado. Esse índice é calculado com base na população atendida, de forma que aqueles que tiveram as melhores colocações foram municípios pequenos, onde apenas uma estação atende praticamente toda a população, trazendo uma melhor eficiência de índice de qualidade”, explica o subsecretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp