01/07/2022 às 19h45min - Atualizada em 01/07/2022 às 19h45min

Escolas da rede municipal de ensino de Campos recebem mais uma doação da Receita Federal

- Redação
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) recebeu, nesta sexta-feira (01), mais uma doação da Receita Federal do Brasil. Foram doados cerca de 2 mil lâmpadas de LED e 266 ventiladores, que serão encaminhadas às escolas da rede municipal de ensino. A doação foi recebida pela assessora técnica da Seduct, Catia Mello, no terminal alfandegário de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e equivale a uma quantia de R$ 18.638,06.

“Hoje, estamos aqui no terminal retirando mais uma leva de mercadorias apreendidas pela Receita Federal que serão muito úteis para a nossa rede municipal de ensino e graças a essa parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Educação, e a Receita Federal do Brasil, é que estamos conseguindo fazer essa articulação em benefício de nossas unidades escolares” diz Catia.

A parceria foi fechada ano passado pelo secretário da pasta, Marcelo Feres, e o superintendente da Receita Federal do Brasil da 7ª Região Fiscal, Flávio José Passos Coelho. O objetivo foi para que o município possa receber doação de materiais e equipamentos originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos.

Na época, o superintendente da Receita Federal considerou muito positiva a aproximação institucional com a Seduct. “No âmbito das possibilidades previstas na legislação, desejamos contribuir para que a Administração Municipal possa receber materiais compatíveis com suas necessidades, especialmente em relação ao Programa de Aprendizagem Eficiente, cujos propósitos são importantíssimos para a construção de cenários cada vez mais promissores na educação da juventude campista", comentou.

Desde que a parceria foi fechada, a Seduct já recebeu cerca de 50 mil itens entre materiais e equipamentos como caixas acústicas, luminárias de LED, calculadoras profissionais, projetores de imagem, ventiladores, lâmpadas de LED e outros itens como colas bastão, canetas, hidrocor, giz de cera e filmadora. A Receita também doou 55 kits tecnológicos institucionais para auxiliar o trabalho das Secretarias, Autarquias e demais órgãos da Administração Pública Municipal. Os kits continham projetor de imagem, ventilador portátil de pescoço, caixinha de som bluetooth e canetas.

Ainda em parceria com a Receita Federal, no mês passado, a Seduct promoveu o primeiro Seminário Municipal de Educação Fiscal e Financeira de Campos. O evento inaugurou a implantação do ensino da Educação Fiscal e Financeira na rede municipal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp