30/06/2022 às 11h09min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h30min

ESTAMOS PRONTAS COM BENÉ

Projeto participa do festival em celebração aos 80 anos da Deputada Federal Benedita da Silva (PT-RJ), que acontece nesta quinta-feira (30) no Circo Voador

SALA DA NOTÍCIA Adriane Primo
Estamos Prontas

Nesta quinta-feira (30) o projeto Estamos Prontas, iniciativa do Instituto Marielle Franco e do movimento Mulheres Negras Decidem, participa do Festival Essa Voz Que Ecoa - Benedita da Silva 80 anos, que celebra a vida da Deputada Federal Benedita da Silva (PT-RJ). 

Com a faixa “A Força das Mulheres Negras Move o Rio de Janeiro”, o projeto visa demarcar a importância da participação de mulheres negras na política institucional. E evidenciar o compromisso que a sociedade brasileira tem em eleger mulheres negras nas eleições de 2022. 

Para Fabiana Pinto, co-coordenadora do Estamos Prontas e coordenadora de incidência e pesquisa do Instituto Marielle Franco, esta é uma oportunidade de fortalecer a rede de mulheres negras, sobretudo, contra a violência política que estão sujeitas. “O processo eleitoral e as Casas Legislativas em si são ambientes que rejeitam a participação das mulheres negras. Celebrar a vida de Bené, uma mulher que há anos vem promovendo uma política mais alinhada com as necessidades da população brasileira, em sua maioria negra, é fortalecedor e revigorante”, afirma.

O projeto Estamos Prontas está fortalecendo a pré-candidatura de 27 mulheres negras de todas as unidades federativas do Brasil que irão concorrer ao cargo de Deputada Estadual nas eleições de 2022. No Rio de Janeiro, a pré-candidata Rafaela Albergaria (PT-RJ) é a liderança apoiada pela iniciativa. Conheça todas as lideranças apoiadas pelo projeto em  estamosprontas.org.

O Festival Essa Voz Que Ecoa - Benedita da Silva 80 anos acontece a partir das 16h, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita mediante inscrição prévia

Entre as atividades, o debate "Vozes Que Ecoam: a Trajetória das Mulheres Negras na Política" com Leda Leal, Jurema Batista, Anielle Franco, Schuma Schumaher, Ana Carolina Lourenço, Roberta Eugênio, Rosália Lemos e a representante do Fórum de Mulheres Negras.

Na música, as atrações confirmadas são a Roda de Samba com o Grupo Arruda, o Baile Black Bom e o RapQuilombola do grupo Realidade Negra. E teremos Participações Especiais com Neguinho da Beija-Flor, As Matriarcas do Samba, Regina Café e muito mais.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp