30/06/2022 às 18h56min - Atualizada em 30/06/2022 às 18h56min

Saúde de Campos amplia horário de atendimento para exame Papanicolau

- Redação
A partir deste mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde estará ampliando o horário de atendimento para a realização do exame Papanicolau, popularmente conhecido como preventivo. As mulheres que trabalham durante o dia e não conseguem fazer o procedimento no horário de expediente serão atendidas no Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), a partir das 17h. As interessadas deverão agendar o exame por meio do link (AQUI) disponibilizado no site da Prefeitura, na aba Consulta Fácil.
 
O agendamento já está aberto. Serão disponibilizadas 100 vagas por semana, 25 diárias, para atendimento de segunda à quinta-feira. Segundo o diretor do CRTM, Uanderson Barreto, o preventivo visa detectar precocemente o câncer de colo do útero, que é o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres no município.
 
O preventivo é recomendado pelo Ministério da Saúde para mulheres entre 25 e 64 anos de idade. No município tem 126 mil mulheres nessa faixa etária. A meta é alcançar 40% desse público alvo, como preconizado pelo próprio Ministério. O CRTM funciona na Rua Gil de Góis, nº 126.
 
A secretaria está com vagas abertas também para agendamento de mamografia de rastreamento. Aquelas que irão acessar o Consulta Fácil pela primeira vez, deverão fazer um cadastro, informando o número do CPF, cartão do SUS, telefone e e-mail. Após a inserção dos dados é só seguir o passo a passo até concluir o cadastro e, em seguida, agendar o exame. Quem já tem cadastro é só ir para o agendamento. A confirmação é feita também através de mensagem de SMS ou WhatsApp.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp