30/06/2022 às 18h37min - Atualizada em 30/06/2022 às 18h37min

Após acidente de moto, mulher morre e tem órgão doado

- Redação
A equipe do Programa Estadual de Transplantes retornou nesta quinta-feira (30) ao Hospital Ferreira Machado, em Campos, para realizar a captação de um fígado que vai beneficiar mais um paciente que aguarda por um transplante na fila estadual. A doação foi feita pela família de uma mulher de 40 anos, que residia no bairro Novo Horizonte. Ela morreu após sofrer um acidente de moto.

Só este ano, foram seis captações que resultaram na doação de seis córneas, cinco fígados, dois rins, pele, tendões e ossos. Nesse caso, a autorização foi dada pela filha mais velha e pelo irmão da doadora.

No último dia 19, a família de uma senhora de 55 anos, que morava no Parque Saraiva, autorizou a doação e foram captados as córneas e o fígado. De acordo com o psicólogo Luiz Cosmelli, “aos poucos as pessoas estão se conscientizando e ajudando a salvar a vida de pacientes que aguardam na fila”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp