30/06/2022 às 16h37min - Atualizada em 30/06/2022 às 16h37min

Laboratórios de Ciências, Matemática e Pedagógico inaugurados na Escola 29 de Maio

A primeira-dama Tassiana Oliveira participou da cerimônia, representando o prefeito Wladimir Garotinho

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi inaugurado hoje na Escola Municipal Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, os laboratórios de Ciências, Matemática do Projeto LabMais e Brincar e Aprender. A subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu, representou o secretário da pasta, Marcelo Feres. A primeira-dama, Tassiana Oliveira participou da solenidade, representando o prefeito, Wladimir Garotinho.

A primeira-dama ressaltou que a inauguração reflete a preocupação com a qualidade do ensino-aprendizagem da rede pública, que é uma das prioridades do prefeito. "Esses laboratórios vão proporcionar um estudo mais estimulante aos nossos alunos e ajudá-los a crescer ainda mais. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e esse cuidado é através de um conjunto de ações que envolve, saúde, educação, entre outros", destacou Tassiana.

A subsecretária também reforçou a importância dos laboratórios. “Acompanhamos de perto a aquisição dos laboratórios que estão chegando em todas unidades escolares, e validamos a excelência do material e qualidade ofertados. Os professores estão maravilhados com essa conquista como suporte pedagógico ao seu trabalho. É mais um passo que estamos dando ao nosso compromisso com os estudantes e profissionais da Educação”, afirmou Rita.

A diretora do 29 de Maio, Adriana Martins de Matos, disse que a Educação vem de um momento muito difícil do pós-pandemia e os laboratórios vão ajudar a tornar a aprendizagem mais lúdica e serena. "Somos só gratidão. Estamos vendo as coisas acontecerem e, de forma rápida, o que nos enche de alegria. Nossa escola tem alunos muito carentes e esses materiais vão ajudar muito a despertar neles o desejo de aprender, isso é de extrema importância”, disse Adriana.
 
PROJETOS – O Brincar e Aprender é composto por estantes organizadoras lúdicas, estante modular, estante de recursos educacionais lúdicos – Educação Infantil e conjunto de recursos educacionais lúdicos – Ensino Fundamental Anos Iniciais. Todo esse material vai auxiliar no processo de ensino-aprendizagem para a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais nas unidades escolares da rede municipal de ensino do Município. O Brincar e Aprender conta com recursos educacionais lúdicos destinados aos alunos matriculados nas 81 creches, nas 46 escolas que oferecem educação infantil e nas 84 escolas que ofertam Ensino Fundamental Anos Iniciais.

O Projeto LaBMais foi implantado, este ano, nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes. Para isso, adquiriu 120 kits de laboratórios de Matemática e Ciências que serão destinados a 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp