30/06/2022 às 15h47min - Atualizada em 30/06/2022 às 15h47min

Prefeitura de Campos vai ampliar oferta de testes rápidos para Covid-19

Nesta quinta-feira, o subsecretário da Subpav, médico infectologista Rodrigo Carneiro visitou alguns pontos do município para checar a viabilidade dos possíveis locais de testagem

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar o número de unidades para testagem de Covid-19. Nesta quinta-feira (30), o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), médico infectologista Rodrigo Carneiro, visitou alguns pontos do município, como o Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto, que funciona anexo ao Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), para checar a viabilidade desses locais.

O médico estava acompanhado do assessor técnico de testagem, Rafael Corrêa, que reforçou a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados, assim como a higienização das mãos e o distanciamento social.

Rodrigo Carneiro disse que a ampliação da oferta de testes se faz necessária devido ao aumento nos casos confirmados de infecção pelo coronavírus, principalmente em adultos. “Tão logo haja definição quanto ao novo local de testagem, vamos disponibilizar os testes para as pessoas com síndromes respiratórias. O Centro da Dengue tem uma boa estrutura e é de fácil acesso para a população, devido sua localização central”, disse o médico, destacando que será aberto também um polo de testagem na Região Norte do município.

Ele lembrou que a pandemia não acabou e, por isso, a população não deve deixar de adotar as medidas de prevenção. “O vírus continua circulando. O número de internações aumentou e voltamos a registrar óbitos. Se o município continuar registrando mortes, outras ações terão que ser avaliadas pela secretaria de Saúde”, acrescentou Rodrigo Carneiro, reforçando a importância de as pessoas tomarem a vacina contra a Covid-19.

O município disponibiliza diariamente 340 vagas para agendamento online para testagem de Covid-19. O agendamento é feito por meio do site oficial da Prefeitura ou pelos telefones do Telecovid, que são (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848. O atendimento é feito na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Patronato São José, Centro de Saúde de Guarus e Unidade de Saúde da Penha (UBS) da Penha.

A secretaria de Saúde informa que o teste é para pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tiveram contato com alguém que foi contaminado. O exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas. No dia da testagem é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp