30/06/2022 às 13h46min - Atualizada em 30/06/2022 às 13h46min

Alunos da Rede Municipal recebem menção honrosa em Olimpíada de Matemática

Davi da Silva Castro e Rafael Waltz foram os destaques entre os participantes das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Dois estudantes da rede municipal de ensino foram premiados pela colocação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no ano de 2021. A premiação acontece sempre no ano seguinte à disputa e, desta vez, os certificados e as medalhas foram entregues em solenidade realizada este mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A subsecretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita de Abreu, participou do evento e enalteceu a conquista dos alunos.

"É motivo de orgulho e alegria termos alunos de nossa rede municipal sendo reconhecidos. Trata-se de uma das políticas públicas do Ministério da Educação que valoriza os alunos com bom conhecimento em matemática e incentiva o desenvolvimento científico e tecnológico. Essa premiação representa um estímulo para os demais estudantes. Destaco, ainda, o excelente trabalho promovido por todos os envolvidos, principalmente nossos professores, que servem de inspiração para nossos discentes", afirmou Rita.

Davi da Silva Castro, um dos contemplados, estudou até o ano passado na Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, e ficou em terceiro lugar a nível regional. O vice-diretor da unidade, Wallace de Carvalho Neves, comemorou a conquista da medalha. “É motivo de muita alegria para nossa escola ter um aluno bem colocado na OBMEP. Mostra que a qualidade do ensino aplicado na unidade é de excelência. Ele conseguiu ficar em terceiro lugar entre todos os participantes de todas as escolas públicas das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Isso é um exemplo de que, através do bom ensino, formamos alunos exemplares em nossa rede”, comenta.

O premiado acrescentou: “Agradeço a Deus, por ter me guiado, à minha mãe e à Fernanda, que foi a professora que esteve me acompanhando através dessa conquista. É algo muito importante para mim, porque mostra que todos podemos chegar onde queremos, basta acreditar e tentar. É bom saber que através de mim, outras pessoas podem se inspirar e acreditar em si mesmos, e mostrar que pode até não ser fácil, mas com perseverança nós podemos chegar em qualquer lugar”.

O aluno Rafael Waltz, da Escola Municipal Abertina Azeredo Venâncio, agradeceu aos diretores e professores que, segundo ele, sempre incentivam os alunos a estudarem mais. “Agradeço primeiramente a Deus pela conquista, e também a todos os meus professores, que me incentivaram a ser alguém melhor. É uma conquista não apenas minha, mas de toda a escola, que nos ajuda e nos incentiva a estudar mais e a buscar sempre um conhecimento ainda maior”, contou Rafael.

O vice-diretor da unidade, William Ribeiro Gusmão, também enalteceu a conquista de Rafael: ”É muito gratificante ver um aluno sendo bem sucedido, isso mostra que estamos no caminho correto e que a caminhada árdua vale a pena”, afirma William.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp