30/06/2022 às 10h59min - Atualizada em 30/06/2022 às 10h59min

APAPE lança pedra fundamental para ampliação de suas ações

O prefeito Wladimir Garotinho sancionou, dia 19 deste mês, a Lei 9.135/22, que autoriza o município a promover termo de cessão de uso por 20 anos de uma área ao lado da APAPE, para a entidade ampliar suas ações

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Acontece nesse momento a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da ampliação do Centro de Referência do Autismo, órgão da Associação de Pais de Pessoas Especiais da Região Norte e Noroeste Fluminense (APAPE). Presentes à solenidade, o prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira, além de outras autoridades. Wladimir Garotinho anunciou a liberação de uma verba de R$ 200 mil para a entidade, proveniente de verba parlamentar. 

O prefeito Wladimir Garotinho sancionou, dia 19 deste mês, a Lei 9.135/22, que autoriza o município a promover termo de cessão de uso por 20 anos de uma área localizada entre as ruas Saldanha Marinho e João Guimarães para a Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro (Apape), entidade sem fins lucrativos, que atende a 352 usuários com deficiência e suas famílias, dos quais 65% dentro do Transtorno de Espectro Autista (TEA). A medida atende a uma solicitação da entidade, localizada ao lado, para ampliação de ações do Centro de Referência do Autismo, que funciona nas dependências da instituição. 

Durante todo o dia e, também à noite, a APAPE realiza uma vasta programação que inclui: 

Celebração Cristã; Mostra de Neurodiversidade; Exposição de Artes: construção dos usuários dos grupos avançados “na utilização de materiais sustentáveis”; Exposição dos painéis “A Neurodiversidade potencializando a Biodiversidade”; Exposição dos recursos ludopedagógicos; Exposição dos cientistas; Experiência vivencial com os recursos dos 04 elementos da biodiversidade; Exposição das medalhas e troféus dos atletas dos Jogos Internos; Exposição dos Jogos Internos: Iniciação esportiva, modalidade esportiva; Mostra de Poesia: integrante da APAPE; Noite Musical com talentos; Coral de vozes da Igreja Batista do Flamboyant; Coral dos usuários da APAPE; Banda da equipe técnica da APAPE; Apresentação solo dos usuários: música e dança; - Interação da equipe técnica da APAPE.

Mais informações em instantes

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp