29/06/2022 às 11h34min - Atualizada em 29/06/2022 às 11h34min

Campos recebe “Troféu Ouro Criança Feliz” durante evento no Rio de Janeiro

O programa do Governo Federal é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a eles meios para promover seu desenvolvimento integral

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social recebeu o “Troféu Ouro Criança Feliz” pela adesão ao Encontro Estadual de Municípios, que aderiu e executa o Programa Criança Feliz. O evento aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio. A assistente social, Leyde da Silveira, representou o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, durante o encontro que contou com a participação da secretária nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira Lira.

“Estamos na fase de implantação do programa na cidade. A execução será fundamental para as ações voltadas para a primeira infância e complementa os esforços da prefeitura no fortalecimento dos vínculos familiares. O município contará com mais um reforço na proteção social das famílias. Serão 2.600 usuários atendidos e acompanhados pelas equipes”, explica o secretário. O projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ - O programa do Governo Federal é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a eles meios para promover seu desenvolvimento integral. Através de visitas à residência da família incluída no programa, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

As visitas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp