29/06/2022 às 11h10min - Atualizada em 29/06/2022 às 11h10min

Campos: Parceria entre FMIJ e Igualdade Racial e Direitos Humanos para cursos

- Redação
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula, e a equipe técnica da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SIRDH), estiveram reunidos na sede da FMIJ, situada na Avenida Rui Barbosa, 553, na Lapa, para definir estratégias para implantação de cursos de profissionalização, como por exemplo, o de Serigrafia, além de projetos culturais e raciais. A parceria tem como foco as crianças e adolescentes que se encontram nos acolhimentos institucionais, vinculados à FMIJ.

Fabiano relata a importância desse alinhamento entre as pastas e a oportunidade de garantir aos jovens uma chance ainda maior de vida. “Nossa visão não é só o acesso, mas a inclusão, tanto profissional, quanto cultural e racial. E essa parceria surge dentro desse contexto em que a FMIJ avança ainda mais, especificamente da questão racial", comenta Fabiano.

Segundo a diretora de Programas e Projetos da FMIJ, Carla Brito, essa parceria vem ainda mais somar com a profissionalização de adolescentes e jovens. 

"O encontro foi muito produtivo, visando amparar os jovens que estão prestes a completar 18 anos e, por isso, saindo do equipamento institucional. Sendo assim, apresentamos a eles uma profissão que pode gerar autonomia para a vida em sociedade. Vale ressaltar que também será apresentado o projeto Empretecer, que é da SIRDH e visa mostrar a igualdade entre homens, quebrando preconceito, apresentando a aceitação das diferenças", informou a diretora.

De acordo com a Coordenadora de Pesquisas Programas e Projetos do SIRDH, Mirna Lucio, o objetivo desse alinhamento é atender as acolhidas e levar conhecimento, ainda mais com um dos cursos, que será ofertado como o de Serigrafia. “Será uma ferramenta bacana para que os assistidos tenham a garantia de oportunidades justas no mercado de trabalho. Esse curso é de tamanha relevância para a perspectiva e garantia de um futuro digno para esses jovens", frisou.

A reunião contou com a participação da chefe de Direitos Coletivos Difusos e Individuais, Erickah Gomes e a diretora de programas e projetos da FMIJ, Carla Brito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp