27/06/2022 às 10h09min - Atualizada em 27/06/2022 às 10h09min

“Tropa do Bacellar” na Câmara só quer liberar 5% de remanejamento da LOA. Metade do que Wladimir, mesmo oposição, liberou pra Rafael Diniz

Quando era deputado federal, Wladimir determinou que vereadores do grupo garotinho liberassem orçamento para Rafael

Saulo Maciel

Nos próximos dias Campos terá noção de como será o orçamento que o município terá visando o ano de 2023. E na Câmara Municipal já existe um movimento forte pra tentar “travar” o governo, permitindo um remanejamento de apenas 5% do valor orçamentário para que o prefeito Wladimir Garotinho possa utilizar em outras necessidades da cidade. 

 

A tática transparece o perfil nada republicano por parte dos vereadores de oposição, que hoje se tornaram tentáculos do deputado estadual Rodrigo Bacellar. Querem travar o governo para discursarem aquele velho jargão “vender dificuldades para oferecer facilidades”.

 

Mas como recordar é viver…

 

No final de 2019 o prefeito Rafael Diniz enviou um projeto orçamentário à Câmara. O momento era delicado, Igor Pereira tinha deixado a base e formou um bloco conhecido como “G8”, tentando passar uma imagem de independência. Com isso, Rafael não teria a maioria absoluta (17 votos) para aprovar. Após o ocorrido, o então presidente da Câmara Fred Machado - aliado de Rafael, procurou Wladimir Garotinho, que na época era deputado federal, pedindo que liberasse os vereadores do grupo garotinho para aprovarem o orçamento. 

 

Wladimir aceitou a proposta de Fred Machado e foi a público dizer “A cidade não anda sem orçamento”. Os vereadores do grupo garotinho propuseram um remanejamento de 10% para Rafael (o dobro do que a oposição quer dar a Wladimir), a base queria 30%, mas o bom senso prevaleceu e Diniz teve 20% de remanejamento no último ano de gestão. 

 

Agora os vereadores oposicionistas insistem com essa ideia de apenas liberar 5% de remanejamento. Se isso acontecer, fica evidente que o objetivo não é pensar no bem da população, mas apenas um jogo político sujo para causar desgaste ao governo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp