07/06/2019 às 14h34min - Atualizada em 07/06/2019 às 14h34min

Circuito Junino de São João da Barra começa na próxima quinta-feira (13)

O município também comemora 169 anos de fundação

Ascom
Ascom
Eventos culturais e religiosos, mais uma vez, serão um dos pontos altos do Circuito Junino, que movimenta São João da Barra nos festejos de Santo Antônio, São João Batista, São Pedro e nas comemorações pelo aniversário da cidade. Desfile de noivas, Café Literário, encontro de academias, show de talentos, festival de quadrilhas, concurso de carroças ornamentadas, atividades recreativas,desfile fluvial e espetáculo musical compõem a programação.

A Festa de Santo Antônio recebe na próxima quinta-feira (13), às 21h, a Quadrilha CEPEG, com a temática: Em busca da Relíquia Sagrada.

Em sua 20ª edição, o Desfile de Noivas, com a direção do renomado estilista Nelcimar Pires e do artista Luiz Fabiano Machado, acontece no dia 16, às 20h30, na Praça São João Batista, apresentando ao público as principais tendências para noivas, noivos, padrinhos, damas e pajens.

No dia 19, às 18h30, o Centro Cultural Narcisa Amália abre as portas para o público, que poderá participar do Café Literário, com Concurso de Crônicas e Poesias de alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja), Bando Junino, Casamento da Roça, Contação de histórias e outras atrações.

O 22º Encontro de Academias Dóris Cunha, acontece no dia 20, às 20h, no palco oficial, na praça São João Batista, com performance de componentes de diversas academias e  companhias de dança de São João da Barra e região.

No dia 21, o Show de Talentos anima a praça de São João Batista, a partir das 19h, com apresentações nas seguintes expressões artísticas: música; dança; jogral; teatro (esquete); mágica; apresentação humorística; contação de piadas, causos, histórias etc.; declamação de poesias, contos etc.; imitação. As inscrições estão abertas de 7 a 19 de junho no Centro Cultural Narcisa Amália.

Já o Festival de Quadrilhas Sanjoanenses - com os grupos SAF, LES, CEPEG e Mãe Querida - está entre as principais atrações nas noites de 21 e 22 de junho, pelas comemorações do padroeiro São João Batista, com início às 21h. Também no dia 21, antecedendo o Festival de Quadrilhas, será realizado o Concurso de Carroças Ornamentadas. As inscrições, com início nesta sexta-feira, 7, prosseguem até 20 de junho, no Centro Cultural Narcisa Amália.

O tradicional Desfile Fluvial do padroeiro São João Batista, com saída da foz do Rio Paraíba do Sul e chegada prevista para as 15h, no Cais do Imperador, está com inscrições abertas até o dia 21 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Pesca, em Atafona. Os quesitos avaliados serão criatividade, ornamentação e conjunto.

O espetáculo musical “O Sonho do Menino João – um auto folclórico”, acontece na Praça São João Batista nos dias 23 e 24, às 20h30. Durante o Circuito Junino serão reabertos os espaços culturais Cine Teatro São João e Palácio Cultural Carlos Martins.

As Quadrilhas Juninas dos Grupos Sonho, Amor e Fantasia e Lourenço do Espírito Santo se apresentam no encerramento da Festa de São Pedro, no domingo ,30, logo após a missa dominical, realizada na igreja São Pedro.

Celebrações religiosas – A comunidade católica de São João da Barra celebra, de 10 a 12 de junho, o Tríduo de Santo Antônio, às 18h30. No dia 13, quando se comemora Santo Antônio, acontece a missa, às 18h30, seguida de procissão.

O Novenário de São João Batista acontece entre 15 e 23 de junho, sempre às 19h, na igreja matriz. Dia 17, dia que São João da Barra comemora 169 anos de elevação à categoria de cidade, será realizada a missa às 9h na igreja Matriz e, logo após, Desfile Cívico.

O tradicional dia de Corpus Christi, 22, será celebrado com confecção de tapetes, missa às 9h; procissão às 17h e, logo após, missa na igreja matriz.

Já no dia do Padroeiro São João Batista a missa acontece às 10h e a procissão às 19h. A festa de São Pedro tem início com o Tríduo entre os dias 26 e 28, às 19h, e prossegue até o dia 30, com muitas atividades recreativas. Dia 29, tem a missa festiva, às 18h30, e em seguida procissão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp