24/06/2022 às 18h15min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h15min

PreviCampos em palestra da Caixa sobre Regime Próprio de Previdência Social

- Redação
O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos), Mário Filho, participou essa semana de uma palestra ministrada pelo analista financeiro da Asset Caixa-SP, Ciro Miguel, com o tema “Novos investimentos para RPPS no cenário econômico-financeiro atual”. O encontro reuniu municípios como Cardoso Moreira, São João da Barra, Conceição de Macabu e Macaé, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campos, e falou sobre o Regime Próprio de Previdência Social. Estes municípios têm a coordenação do gerente da Caixa, em Campos, Jorge Furtado, e do superintendente regional da Caixa, José Antônio Pelodan.

Entre os tópicos em destaque na palestra estavam a crise dos Estados unidos, da Europa, os impactos da guerra da Ucrânia e Rússia e os efeitos da eleição presidencial do Brasil, que será realizada este ano. “O mercado financeiro tem muitas variações e, hoje, está valorizando aplicações a curto prazo e conservadoras, ou seja, as de renda fixa, consideradas mais seguras para os investidores. A instabilidade mundial está fazendo as pessoas aplicarem a curto prazo e com juros maiores”, informa Mário. 

- Foi muito interessante a palestra, porque a CEF é uma entidade financeira que está tentando unir todos os institutos da região e passando informações atualizadas sobre as mudanças na legislação voltadas para o Regime Próprio de Previdência Social e o cenário de aplicações financeiras - destaca o presidente, ressaltando que a reformulação feita no governo Wladimir Garotinho possibilitou que o PreviCampos, atualmente, apresentasse uma condição financeira mais favorável aos aposentados e pensionistas.

Mário explica que o dinheiro dos institutos de previdência é aplicado constantemente e, a todo momento, há atualizações de acordo com o momento econômico. Como a taxa dos juros da Selic está alta, atualmente, o ideal agora é aplicar em renda fixa. 

Segundo o presidente, em 2021, o Instituto investiu R$ 29 milhões em fundos de investimento e, neste primeiro semestre de 2022, foram R$ 22,7 milhões, uma demonstração da saúde financeira do PreviCampos. “Através da gestão destes recursos, de aplicações bem-sucedidas, os aposentados e pensionistas têm a garantia dos seus proventos em dia. Ao participar destes cursos, estamos acompanhando a evolução do mercado financeiro, aplicando o dinheiro das contribuições previdenciárias do servidor público municipal da melhor forma e reaplicando os dividendos”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90