24/06/2022 às 18h14min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h14min

Campos sediará o Fórum Regional de Turismo da Costa Doce Fluminense

- Redação
Campos vai sediar o Fórum Regional de Turismo da Costa Doce Fluminense. Detalhes para a realização do evento, que será realizado no dia 20 de julho, foram definidos na tarde desta sexta-feira (24), durante reunião de trabalho no gabinete do prefeito Wladimir Garotinho.

A Costa Doce é compreendida pelos municípios de Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

O prefeito e a subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, estiveram reunidos com a diretora de Gestão e Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Turismo, Valéria Lima; com o diretor de Operações da TurisRio, Alexandre Ignácio; e com o produtor da Subsecretaria de Grandes Eventos, Bebeto Fayel.

“A realização do Fórum Regional de Turismo da Costa Doce é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, com foco no desenvolvimento regional. O Fórum será de suma relevância para nossa cidade e para os municípios da Costa Doce porque temos potencial para o desenvolvimento do Turismo nos mais variados segmentos. No caso de Campos temos potencial para o turismo religioso, porque o município abriga igrejas seculares e históricas, temos o maior parque arquitetônico eclético do Estado, temos belezas naturais, como a Lagoa de Cima, a Lagoa Feia, a Lagoa Limpa e as Cachoeiras do Imbé, na Serra do Mar, além de potencial para explorar trechos do Rio Paraíba do Sul e também o turismo rural”, enumera Wladimir Garotinho.

Patrícia Cordeiro, que também é presidente do Conselho de Turismo da Região Costa Doce (Conturdoce), enfatiza que a cidade de Campos foi eleita pelo Governo do Estado para sediar o Fórum por conta da estrutura da rede hoteleira para receber os atores do evento.

“Durante o evento, os representantes de cada município da Região da Costa Doce vão apresentar suas potencialidades para desenvolver o turismo e suas necessidades. Vamos na ocasião realizar um calendário único de eventos dos municípios, de forma que as grandes festas turísticas não sejam realizadas em datas simultâneas”, informa Patrícia Cordeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90