24/06/2022 às 18h14min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h14min
Campos sediará o Fórum Regional de Turismo da Costa Doce Fluminense
- Redação
Campos vai sediar o Fórum Regional de Turismo da Costa Doce Fluminense. Detalhes para a realização do evento, que será realizado no dia 20 de julho, foram definidos na tarde desta sexta-feira (24), durante reunião de trabalho no gabinete do prefeito Wladimir Garotinho.
A Costa Doce é compreendida pelos municípios de Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
O prefeito e a subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, estiveram reunidos com a diretora de Gestão e Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Turismo, Valéria Lima; com o diretor de Operações da TurisRio, Alexandre Ignácio; e com o produtor da Subsecretaria de Grandes Eventos, Bebeto Fayel.
“A realização do Fórum Regional de Turismo da Costa Doce é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, com foco no desenvolvimento regional. O Fórum será de suma relevância para nossa cidade e para os municípios da Costa Doce porque temos potencial para o desenvolvimento do Turismo nos mais variados segmentos. No caso de Campos temos potencial para o turismo religioso, porque o município abriga igrejas seculares e históricas, temos o maior parque arquitetônico eclético do Estado, temos belezas naturais, como a Lagoa de Cima, a Lagoa Feia, a Lagoa Limpa e as Cachoeiras do Imbé, na Serra do Mar, além de potencial para explorar trechos do Rio Paraíba do Sul e também o turismo rural”, enumera Wladimir Garotinho.
Patrícia Cordeiro, que também é presidente do Conselho de Turismo da Região Costa Doce (Conturdoce), enfatiza que a cidade de Campos foi eleita pelo Governo do Estado para sediar o Fórum por conta da estrutura da rede hoteleira para receber os atores do evento.
“Durante o evento, os representantes de cada município da Região da Costa Doce vão apresentar suas potencialidades para desenvolver o turismo e suas necessidades. Vamos na ocasião realizar um calendário único de eventos dos municípios, de forma que as grandes festas turísticas não sejam realizadas em datas simultâneas”, informa Patrícia Cordeiro.