23/06/2022 às 20h26min - Atualizada em 23/06/2022 às 20h26min
Campos: Cemstiac vai receber obras após 15 de anos de espera
- Redação
A ordem de serviço para o início das obras do Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Industria do Açúcar de Campos (Cemstiac) foi assinada na tarde desta quinta-feira (23). Muito comemorada e esperada por toda a comunidade escolar há 15 anos, a obra vai contemplar reforma da fachada da escola, substituição das janelas, reparos elétricos, troca dos pisos e a pintura. O banheiro dos alunos também passará por uma reforma completa. As obras começarão dentro de 20 dias e o prazo de entrega, segundo os engenheiros, é até o final do ano.
O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, comemorou o avanço da reestruturação física das unidades escolares. "É uma obra muito importante para toda nossa secretaria, para o prefeito Wladimir e para toda a nossa gestão. Com a reforma do Cemstiac, poderemos proporcionar um conforto para os estudantes. A reforma contemplará toda reforma estrutural. Também faremos a renovação de toda mobília, além de trazermos acessibilidade tanto para as salas de aula, quanto para o auditório. É um compromisso reformar, de ponta a ponta, todas as nossas instituições que precisam de intervenções", pontou o secretário.
Segundo a diretora da instituição, Sheila Soares dos Santos, a escola não passava por reforma há pelo menos 15 anos. "É uma reforma muito esperada para o nosso Cemstiac. Não só por mim, que estou à frente da escola há cinco anos, mas por toda comunidade escolar. A reforma chegou em boa hora. Já tivemos casos aqui de mãe que preferiram não matricular os filhos, por conta da falta de estrutura que a escola se encontra hoje" conta Sheila.