06/06/2019 às 16h38min - Atualizada em 06/06/2019 às 16h38min

Após denúncia, PRF flagra trabalho semelhante ao de escravo em fazenda

A ação aconteceu após denúncia de um trabalhador rural que relatou prática de exploração de trabalhadores

Ascom
Ascom
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou trabalho semelhante ao de escravo em uma fazenda fora da rodovia, localizada em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. O fato aconteceu na quarta-feira (05).

Através de informação pelo canal de denúncia de um trabalhador rural relatando práticas de exploração de trabalhadores em condições análogas às de escravo em canaviais, em São Francisco de Itabapoana, os policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ), em apoio aos auditores fiscais do trabalho da Secretaria de Previdência e Trabalho, realizaram uma operação no local.

Ao chegarem na fazenda, foram flagrados trabalhadores utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) em desacordo com a legislação vigente, ausência de locais próprios para refeições e falta de banheiro compatível com a quantidade de trabalhadores. Em seguida, as equipes visitaram os alojamentos e encontraram condições precárias de habitação.

Feito contato com o responsável pela empresa cooptadora dos trabalhadores, foi dado um prazo para resolução das irregularidades encontradas, além das multas cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp