17/06/2022 às 16h12min - Atualizada em 17/06/2022 às 16h12min

Melhor estrutura: Clínica Cirúrgica do Hospital Ferreira Machado passa por reformas

Obras em andamento vão gerar mais conforto para que os pacientes possam se recuperar em ambiente ainda mais humanizado

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Hospital Ferreira Machado (HFM) é referência regional em atendimentos de emergência por traumas. A maioria que dá entrada no Pronto Socorro, vítima de acidentes diversos, passa por cirurgias e, de acordo com seu quadro clínico, fica internada na unidade hospitalar por períodos que podem variar de dias a meses. Um dos locais onde esses pacientes mais permanecem no processo de recuperação é a Clínica Cirúrgica. O setor, que conta com 31 leitos, está passando por uma ampla reforma, desde o início da semana, com o objetivo de gerar ainda mais conforto para a população assistida e profissionais de saúde que atuam nela. A previsão é de que o serviço seja finalizado até o final do mês de junho.

De acordo com o superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, o setor de Clínica Cirúrgica do Hospital Ferreira Machado está recebendo um trabalho cuidadoso das equipes de manutenção da própria unidade hospitalar. “O setor é destinado à assistência aos pacientes cirúrgicos, nas fases pré e pós-operatória. As obras devem ser concluídas ainda até o fim de junho, com troca de todo mobiliário hospitalar”, disse.  

Desde o ano passado equipe de manutenção que conta com mais de 20 funcionários do Hospital Ferreira Machado está promovendo a revitalização das clínicas, enfermarias e demais áreas do hospital. “Especificamente na Clínica Cirúrgica, a reestruturação irá contemplar a revisão da parte elétrica, substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED, recuperação de portas e paredes, revisão e instalação de aparelhos de ar condicionado e pintura”, informou o gerente de manutenção do HFM, Luiz Claudio Reis.

Ainda segundo Gilberto Nunes, a série de obras realizadas busca gerar um ambiente mais acolhedor e humanizado para pacientes e funcionários. “Sabemos que ainda temos muito a realizar, mas que estamos conseguindo realizar grandes melhorias na infraestrutura, nos fluxos de atendimentos e isso reflete no atendimento de qualidade para a nossa população”, complementou.

OUTRAS OBRAS

O primeiro setor a passar por obras de porte foi o de Tisiologia, responsável pelo acolhimento de pacientes no tratamento de tuberculose. Toda estrutura do setor foi revista e, ao final, foram entregues sete leitos adequados ao atendimento desses pacientes. A Clínica Médica foi revitalizada e ampliada, com sua capacidade de internação aumentada em 50%, de 10 para 15 leitos. Também passaram por obras as Enfermarias do Pronto Socorro e seus corredores, assim como a fachada e a área externa de acesso que ganhou, inclusive, paisagismo. 

Dentro do trabalho de recuperação, já houve a reforma na pediatria na área da brinquedoteca e há previsão para os próximos meses da reformulação da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Para o superintendente, “essas reformas são realizadas sem interromper o atendimento, porque se entende que é de suma importância o bom andamento dos serviços sem prejudicar a população. Existem várias frentes com obras no Hospital Ferreira Machado é esperado que possam chegar aos demais setores que ainda precisam”, finalizou Gilberto Nunes. 





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90