16/06/2022 às 10h30min - Atualizada em 16/06/2022 às 10h30min

Moradores do Parque Saraiva comemoram a retomada das obras do Bairro Legal

Prefeito Wladimir Garotinho destacou a importância das parcerias, fruto do bom relacionamento com a iniciativa privada, com o Governo do Estado e com o Governo Federal para o desenvolvimento do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Prefeito Wladimir Garotinho participou na tarde desta quarta-feira (15) do ato de assinatura que autoriza a retomada das obras de infraestrutura e urbanização do Parque Saraiva, em Goitacazes. Ao lado do Governador, o Prefeito agradeceu ao Governador por atender ao pleito dos moradores do Parque Saraiva, assim que ele encaminhou ao governo do Estado, no início da sua gestão, no ano passado, junto com outras parcerias importantes para a população, como por exemplo, a reestruturação das ruas e estradas e do Hospital Geral de Guarus (HGG).

As obras de reestruturação do Parque Saraiva estão orçadas em R$ 32 milhões para a construção de sistemas de drenagem de águas pluviais (águas das chuvas), redes de coleta de esgoto sanitário e urbanização, com a construção de calçadas e pavimentação de todas as ruas do populoso bairro do distrito de Goitacazes na Baixada Campista.

O Prefeito Wladimir Garotinho destacou a importância das parcerias que são frutos do bom relacionamento com a iniciativa privada, com o Governo do Estado e com o Governo Federal e apregoou a união de esforços de todos para o desenvolvimento de Campos.

MORADORES FALAM SOBRE A RETOMADA DAS OBRAS

“Moro aqui há 40 anos, desde quando começou a surgir o bairro. Vivemos na lama por muitos anos e, Graças a Jesus, agora essa obra vai ser recomeçada e os problemas resolvidos”, declarou Maria da Cruz Ferreira Gomes.

Para o morador William Carlos Alves Gomes, que reside há 15 anos no bairro, a obra representa um sonho e que, ao ser retomada, traz ânimo para todos. “Essa obra vai ser um alívio para todo mundo que mora aqui, porque vamos ter ruas sem lama, sem poeira e calçadas niveladas”, comemora Wílliam Carlos.

Para o comerciante Rondinelli Cardoso, dono de padaria há 25 anos no Parque Saraiva, a retomada das obras vai dar a ele dois benefícios: Aumentar suas vendas e reduzir suas despesas com materiais de limpeza por causa da poeira constante no estabelecimento. “Essa obra vai ser muito importante, porque as ruas sem lama e sem a poeira que invade o estabelecimento o dia todo, vai aumentar a freguesia, vai diminuir o trabalho de limpeza e vai reduzir os gastos com materiais de limpeza”, comemorou Rondineli Cardoso.

Para dona Genilza Felix da Silva, a obra é bênção, esperada por todos moradores e comerciantes do Parque Saraiva. “Essa obra é muito esperada. Graças a Deus, ao prefeito e ao governador, que atenderam ao pedido e vai tocar essa obra que tanto esperávamos”, declarou Genilza Felix.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp