13/06/2022 às 18h13min - Atualizada em 13/06/2022 às 18h13min

Campos: Casais são contemplados com jantar no Dia dos Namorados ofertado pelo Hemocentro

- Redação
O Hemocentro Regional de Campos (HRC) realizou, na última sexta-feira (10), o sorteio do Dia dos Namorados, que foi comemorado neste domingo (12). Ao todo, cinco casais ganharam o sorteio e puderam aproveitar o dia especial com um delicioso jantar nos melhores restaurantes da cidade.

A campanha foi realizada para incentivar os casais apaixonados a doarem sangue e contribuírem para equilibrar o estoque do HRC, que segue baixo. 

Caroline Faria e Maicon Estevam foram um dos casais sorteados e contaram sobre como foi todo o processo de doar. “A doação sempre foi algo que tocava o meu coração, mas eu nunca tinha tomado uma iniciativa para fazer isso acontecer e ai, quando surgiu essa campanha do dia dos namorados, eu chamei o meu marido e fomos. Passamos pela triagem, fizemos tudo certinho e conseguimos doar. Após a doação, fiquei com um sentimento de missão cumprida e com vontade de doar mais.” relatou Caroline.

Caroline, ainda, comentou que além do jantar, a equipe do HRC também foi nota 10. “Não íamos fazer nada no dia, mas quando descobrimos que fomos premiados com esse jantar, ficamos extremamente empolgados e felizes. Fomos bem recebidos, comemos bem e foi uma noite muito especial ao lado do meu marido. Eu só tenho a agradecer ao Hemocentro pela iniciativa que me ajudou a realizar esse sonho, que era doar sangue, poder salvar pelo menos uma vida e ainda ganhei um jantar maravilhoso. Espero que aconteça outras iniciativas como essa, para estimular outras pessoas a doarem também. Gratidão".

"Gostamos muito do resultado e vamos continuar realizando outras ações sempre com objetivo de aumentar o número de doadores. Estamos no Junho Vermelho e acreditamos que vamos conseguir sensibilizar mais pessoas ao belíssimo ato de doar sangue", disse o Superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Nunes.

Quem pode doar – A princípio, os voluntários à doação de sangue, passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação, pois devem estar em boas condições de saúde.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 65 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. É necessário não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

Onde doar – O interessado em doar sangue deve ir ao Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90