13/06/2022 às 09h58min - Atualizada em 13/06/2022 às 09h58min

​VII Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil nesta terça feira

Podem participar estudantes e profissionais que atuam na proteção da infância. O evento contará com a mesa redonda com temas diversos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza nesta terça-feira (14), o VII Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. O evento acontecerá no auditório da Prefeitura, a partir das 13h, e as inscrições podem ser feitas no site oficial da prefeitura (AQUI). O tema do evento será: “Proteção Social para acabar com o Trabalho Infantil”.

Podem participar estudantes e profissionais que atuam na proteção da infância. O evento contará com a mesa “Implicitudes legais da exploração do trabalho infantil e mendicância; consolidação da força tarefa; realidade local com olhar do MP”, com a promotora da Vara da Infância e da Juventude, Anik Assed. 

Também haverá a participação da coordenadora estadual do PETI, Adriana Garruth, que falará sobre “O que é a estratégia PETI, como deve ser feito o trabalho e os eixos; realidade do trabalho infantil no Estado”.

Os dados do PETI da atual gestão; realidade local; e as ações que estão sendo feitas no âmbito da assistência social serão apresentados pela coordenadora Renata Amaral e pela gerente da Vigilância Socioassistencial, Mericelly Bastos.

AÇÕES - De forma permanente, a equipe realiza abordagens sociais na região central e no interior do município. As ações acontecem em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Conselhos Tutelares. O disque-denúncia de combate ao trabalho infantil é o (22) 98147-0119.

A campanha nacional “Proteção Social para Acabar com o Trabalho Infantil”. A ação busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade da ampliação de políticas públicas para redução da pobreza e da vulnerabilidade socioeconômica das famílias, com o objetivo de reduzir as principais causas que levam crianças e adolescentes ao trabalho.

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha recorre à música “Sementes”, composta pelos rappers Emicida e Drik Barbosa, que faz um alerta sobre o impacto negativo dessa violação de direitos, que, no Brasil, tem cor e endereço.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp