08/06/2022 às 20h27min - Atualizada em 08/06/2022 às 20h27min
Vereador Thiago Rangel ataca imprensa e faz insinuações maldosas contra comunicador
- Redação
Divulgação A sessão plenária desta quarta-feira teve mais um show de discussões e ataques pessoais. Teve vereador que falou até em pegar um “R-15” (fuzil militar), demonstrando que não há mais clima no plenário.
Já o vereador Thiago Rangel (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara para intimidar - mesmo que indiretamente, o comunicador Edmar Ptak, que apresenta a Live “Bastidores da Política”, gerada pela Rede Aurora.
Rangel afirmou que iria processar Edmar, já que há meses o apresentador mostra que o trabalho realizado pela EMHAB, que foi entregue de portas fechadas ao vereador, não está prestando serviço digno à população, inclusive com vídeos contendo denúncias dos moradores de Travessão e adjacências.
Em outro momento, Thiago Rangel disse que “se fosse em Caxias, onde há três vereadores mortos, esse cidadão que fica fazendo matérias não ficaria vivo aqui”, mostrando total destempero e falta de respeito. Edmar através das redes sociais falou que irá fazer uma representação contra Rangel no Conselho de Ética.
NOTA DA REDAÇÃO:
Nos últimos tempos a imprensa está sofrendo inúmeros ataques, porém na esfera local isso está tomando uma forma perigosa. O clima hostil que existe no legislativo precisa ser controlado de forma harmônica e democrática.
A Rede Aurora de Comunicação não compactua com qualquer ataque à imprensa e repudia os ataques promovidos pelo parlamentar, que mesmo de forma velada, tenta intimidar e de certa forma até censurar a liberdade de imprensa, que é um dos maiores pilares da democracia.