08/06/2022 às 14h52min - Atualizada em 08/06/2022 às 14h52min

Medalha Construtor do Desenvolvimento Regional: Vice-prefeito de Campos será condecorado

- Redação
Acontece hoje (quarta-feira-08), às 19h, a solenidade de condecoração do vice-prefeito de Campos e presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), Frederico Paes, com a Medalha “Construtor do Desenvolvimento Regional”. O evento será realizado no Teatro Firjan SESI Campos, na Praça da Bíblia. Frederico será condecorado por sua contribuição ao desenvolvimento do município como gestor na área da Saúde e como fomentador da agroindústria de cana de açúcar.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro Regional Norte Fluminense (FIRJAN) elegeu duas personalidades - uma de Campos e outra de Macaé - que se destacaram na região para a premiação. A 19ª edição do evento é aberta, exclusivamente, para convidados. 

Em Campos, Frederico Paes foi eleito pela entidade pelos seus feitos como gestor do Hospital dos Plantadores de Cana, por ter reestruturado a unidade com novo conceito de humanização no acolhimento e procedimento, bem como por tornar a maternidade referência regional pelo Ministério da Saúde. A Firjan considerou, ainda, a contribuição de Frederico por suas ações à frente da Coagro, que fomenta o setor sucroalcooleiro.

Na mesma solenidade será condecorado, ao lado de Frederico Paes, o empresário do agronegócio, Gonçalo Meirelles de Araújo Dias, que se destaca no município de Macaé com a produção de arroz, feijão, milho, criação de gado de corte e, também, a produção de soja, com a qual se tornou o maior produtor fluminense. No município macaense Gonçalo tem como contribuição a criação de um museu e de uma capela, além de doações de terrenos para a implantação de um parque ecológico.

O presidente da Firjan/Norte, Francisco Roberto de Siqueira, faz considerações sobre a importância da homenagem.

“É com muito orgulho que voltaremos a realizar esta cerimônia, especialmente agora, após dois anos de isolamento. E os homenageados fazem jus a este momento: as trajetórias de Frederico Paes e Gonçalo Meirelles representam exemplos de perseverança e visão empreendedora, que contribuem de forma contundente com a geração de empregos e o desenvolvimento da região e do estado do Rio”, destacou o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro destaca no seu site a biografia do vice-prefeito e presidente da Coagro, Frederico Paes.

“Frederico Rangel Paes nasceu no Hospital Plantadores de Cana, em Campos - unidade na qual viria a se tornar diretor, tornando-a referência em maternidade de alto risco. Formado como engenheiro agrônomo, ele iniciou a vida profissional na Usina Santo Amaro, em Baixa Grande, na Baixada Campista. Foi presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) e, em 2002, liderou a criação da Coagro, cooperativa que nasceu da preocupação com os sucessivos fechamentos de usinas. Hoje com 10 mil produtores associados, a Coagro opera a Usina Sapucaia e se prepara para atuar na Usina Paraíso, num investimento de R$ 50 milhões e que vai gerar cerca de 1.500 empregos diretos. Frederico também foi presidente do Sindicato da Indústria Sucroenergética do Estado do Rio (SISERJ) e vice-prefeito de Campos”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90